Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 30, 2014

Japão inaugura usina solar gigante 2 anos após desastre nuclear de Fukushima










O Japão está dando um belo exemplo para o mundo, conseguindo se reinventar depois dodesastre nuclear de Fukushima

O governo do país decidiu instituir um programa de grande escala encorajando (e subsidiando) a construção de novas usinas e, principalmente, levando os consumidores a preferirem a energia solar a outros tipos de energia.

UsinaNuclear1
A grande novidade é que, no passado mês de novembro, foi inaugurada a maior usina solar do país. A responsável foi a empresa de eletrônicos Kyocera e a instalação é capaz de abastecer 22 mil casas

Além disso, foi dada a garantia de que a mega usina Kagoshima Nanatsujima (assim se chama) não coloca em risco os trabalhadores, não espalha radioatividade no Oceano Pacífico e não corre o risco de derreter.

UsinaNuclear2
A construção foi feita no extremo sul do Japão, numa enseada bastante segura mesmo em caso de ameaças naturais. 

A política do governo japonês, chamada “tarifa de energia”, começou em 2012 e promete dobrar o tamanho do sistema de energia solar do país, graças aos incentivos e aos subsídios dados aos proprietários de usinas, pra cobrir parte do alto custo da energia solar.

UsinaNuclear3
UsinaNuclear4
UsinaNuclear5
UsinaNuclear6

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...