Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 01, 2014

Escola de Ensino Fundamental "Machado de Assis" em Parauapebas recebe "mascote" do SAAEP


Como parte de mais uma etapa vencida na campanha do concurso para a escolha do nome da MASCOTE do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, as educadoras ambiental do Departamento de Meio Ambiente desta autarquia responsáveis pelo abastecimento de água tratada para a população parauapebense, Jacilene, Izabel e Gina Mikawa, compareceram  hoje, dia 1º de abril,  na Escola de Ensino Fundamental "Machado de Assis" na parte da manhã, para orientar os alunos daquela instituição de ensino fundamental da rede municipal, os critérios para a escolha do nome da "Mascote" que se transformará na marca do SAAEP no dia do aniversário de emancipação de Parauapebas, dia 10 de maio do corrente ano. 

A escola já tinha recebido ontem, dia 31 de março no período da tarde, esta mesma visita, que nas duas oportunidades, foram apresentadas a MASCOTE aos alunos que serão os responsáveis pela escolha do seu nome. 

O aluno que for vitorioso na escolha do nome oficial da, ou do representante do SAAEP, será contemplado com um prêmio, assim também como a própria escola que ele frequenta. 

Todas as escolas da rede de ensino municipal poderão participar deste concurso cultural.

Informações para saber mais detalhes sobre este concurso entrar em contato com o SAAEP pelo telefone 3346-7261 - Ramal 224 - Educação Ambiental. 


Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto.
Fotos: Gina Miuki Mikawa.












































 
































 MASCOTE: DEFINIÇÃO DESTE TERMO.


A palavra "mascote" é um substantivo de gênero feminino, originado da forma francesa "mascotte" (representa boa ventura, boa sina).


A mascote pode ser representada por pessoa, animal ou coisa, cuja presença traga boa sorte.


Por exemplo: Nos jogos pan-americanos de 2007, o Brasil elegeu uma mascote.


Há, porém, uma forte tendência, em razão do uso, para se aceitar o masculino.


Tanto que o dicionário Caldas Aulete já traz "mascote" como nome de dois gêneros, ou seja, para este dicionário pode ser "o mascote" ou "a mascote".


Mascote é o nome dado a um animal, pessoa ou objeto animado que é escolhido como representante visual ou identificador de uma marca, uma empresa ou evento.


Muitas vezes a mascote não é necessariamente o logotipo de uma marca mas passa a ser conhecida como tal devido ao forte carisma com o público.


Portanto, muitas empresas passam a utilizá-la como representante principal em campanhas publicitárias.


Uma mascote, seja de um evento ou de uma campanha publicitária, e tem quase sempre características comuns. 


Um sorriso estampado no rosto é típico e demonstra a alegria do personagem por estar lá representando "uma marca tão boa e de tamanha qualidade".


Têm corpo antropomorfizado e é bastante ativo. 


Suas cores correspondem às cores da marca que representam ou de um país.


Suas formas corpóreas também exibem proximidades com os produtos apresentados. 


Este último pode ser exemplificado com a popular mascote da marca de esponjas de aço brasileira Assolan


Em sua campanha publicitária, ela se apresenta como uma embalagem da esponja de aço com braços, pernas e olhos que dança músicas populares com letras alteradas divulgando os produtos e os benefícios da empresa.


Mascotes representam a humanização da marca de uma empresa e através da identificação com o público cria um vínculo emocional, o que faz com que os valores e ideias da empresa sejam absorvidos de forma muito mais eficaz.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...