Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 16, 2014

Documento da Prefeitura diz que Sabesp já faz rodízio de água

Administração municipal diz que fornecimento foi reduzido na madrugada.
Sabesp nega a prática e diz que falta d´água é pontual. 

 

Do G1 São Paulo

 
saiba mais
 
 
 
Um documento da Prefeitura de São Paulo diz que o governo do estado e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) admitiram ter reduzido a pressão no fornecimento de água entre 0h e 5h, como informou o SPTV.

A Sabesp negou a prática nesta quarta-feira (16), mas a administração municipal determinou a economia de água nos prédios públicos. 

O ofício número 1351 da Prefeitura de São Paulo diz ainda que a água chega sem força para atingir alturas superiores a dez metros e que as regiões mais altas podem ter problemas de abastecimento. 


O documento é assinado pelo secretário de governo, Francisco Macena.

A Sabesp informou que a falta d´água em alguns bairros da cidade são manobras técnicas pontuais devido à utilização de água dos sistemas Guarapiranga e Alto Tietê para abastecer áreas atendidas originalmente pelo Sistema Cantareira, que tem batido sucessivos recordes de baixa em função da escassez de chuvas dos últimos meses.

Ainda de acordo com a companhia, os problemas pontuais que podem atingir os bairros mais altos devem continuar enquanto o Sistema Cantareira estiver com nível de reserva baixo.


Nesta manhã, em evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi questionado sobre o tema, disse que falaria depois sobre a crise no abastecimento, mas deixou o evento sem comentar o comunicado interno da Prefeitura de São Paulo.

Relatório apontava possibilidade de racionamento


O relatório de sustentabilidade 2013 da Sabesp informa que “se as chuvas não retornarem a índices adequados e, consequentemente os níveis dos reservatórios não forem restabelecidos, poderemos ser obrigados a tomar medidas mais drásticas, como o rodízio de água”. 


O Sistema Cantareira vem registrando sucessivos recordes de baixa nos últimos meses.

Após a divulgação desse relatório, o governador Geraldo Alckmin não descartou a implantação do rodízio, mas não deixou claro como esse rodízio funcionaria ou a partir de qual nível registrado pelo Sistema Cantareira ele será necessário.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...