Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, abril 20, 2014

MARCOLA TRANSFORMA PRESÍDIO EM ESCRITÓRIO DO PCC - Conexão Repórter (16/04/14) - Escritório Central - Parte 1


Uma reportagem exibida no dia 17 pelo programa Conexão Repórter, do SBT, apresentado por Roberto Cabrini, exibiu imagens gravadas na unidade 2 do presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau, em São Paulo, onde estão presos alguns dos mais prestigiados líderes do PCC.

De dentro do presídio, Marcos Camacho, o Marcola, apontado como chefe da facção, consegue controlar aproximadamente 3 mil homens de acordo com as estimativas das autoridades – segundo os detentos, esse número chega a 20 mil. 
Marcola e outros líderes do PCC se encontram de segunda a sexta durante o banho de sol, e desses encontros resultariam as ordens para realizar ataques, sequestros, tráfico de drogas e assassinatos.

Depois que um superplano de fuga arquitetado para retirar Marcola da prisão foi descoberto, o governo de São Paulo pediu que ele fosse transferido para um presídio em Presidente Bernardes, onde cumpriria a pena em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), um sistema mais severo de detenção. 

Assim, desde o dia 11 de março, ele estava cumprindo a sentença em isolamento, ficando em uma cela separada, sem acesso a meios de comunicação e tendo direito a apenas duas horas de banho de sol.


Apesar de sua periculosidade, o Desembargador Péricles Piza, do Tribunal de Justiça de São Paulo, entendeu que não havia evidências de que Marcola tivesse participado do plano de fuga e ordenou que ele fosse retirado do RDD no dia 10 de abril. 
Retornando para o presídio de Presidente Venceslau, Marcola volta a ter acesso a jornais e televisão, visitas duas vezes por semana, contato com outros detentos e banhos de sol de seis horas diárias.

Assista à reportagem do Conexão Repórter, que foi dividida em três vídeos:

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...