Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 23, 2014

O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE PARAUAPEBAS ENCERRA HOMENAGENS AO "DIA MUNDIAL DA ÁGUA" EM CARAJÁS.



 





















 











Depois de uma intensa maratona de atividades alusivas ao "Dia Mundial da Água", realizando palestras em escolas de ensino fundamental do município de Parauapebas, como também em escolas de cursos técnicos profissionalizantes, culminando com a palestra no auditório da Câmara Municipal de Vereadores na última sexta-feira (21), que teve como o tema, "Água, bem de todos. Preserve-a!", onde quase 500 pessoas compareceram para ouvir os dois renomados palestrantes, Mariana L. Sá Carvalho, Bióloga, e Marcos Correntino, engenheiro hidrólogo que na oportunidade apresentaram um importante estudo sobre a urgência de preservação da água e do meio ambiente, para o bem de todos nós antes que seja tarde demais, o SAAEP, através de seu departamento de Meio Ambiente, marcou presença durante todo dia deste domingo (23) no Zoobotânico da  mineradora Vale, em Carajás, município de Parauapebas, Pará, como parte do encerramento das comemorações do "Dia Mundial da Água", onde na oportunidade as Educadoras ambientais Vilma Pereira dos Santos, Maria Izabel Martins, Jacilene Costa Mendes, e a Coordenadora daquele departamento Gina Miuki Mikawa, realizaram uma exposição de peças artesanais confeccionados à base de jornais e revistas para famílias e estudantes que aos finais de semana se deslocam até àquele local de preservação ambiental mantido pela segunda maior mineradora do mundo, como uma opção de lazer, e até mesmo pesquisas escolares. 


Um dos objetivos desta exposição realizada hoje pela equipe de educadoras ambientais da autarquia SAAEP, com peças artesanais confeccionadas com materiais recicláveis, na Serra dos Carajás, é conscientizar a população não só de Parauapebas como do resto do Brasil, que é possível se aproveitar muita coisa que descartamos no dia a dia em nossos lares como se fosse lixo, transformando-as em bens utilitários. 


Se cada um de nós absorvermos essa ideia da RECICLAGEM, com certeza a natureza, o meio ambiente e a nossa tão maltratada água, agradecem.  


Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto

Fotos: Gina Miuki Mikawa 






















2 comentários:

Cleidiane Nascimento visitante da serra dos Carajas disse...

Que trabalho lindo esse de vocês do Serviço Autonomo de Agua e Esgoto de Parauapebas ! Isto é uma prova que podemos usar a criatividade para diminuirmos o desperdício com tanto papel que se joga no lixo todos os dias do ano. Fiquei tão encantada com com essas peças feita com papel que queria comprar pra levar de lembrança para a minha casa. Seria muito bom que as pessoas despertassem suas consciências para aprender a aproveitar muita coisa que se joga no lixo que pode contribuir para uma grande economia em casa. Gostaria de dar uma sugestão ao departamento de meio ambiente do SAAEP. Que esse departamento usasse suas educadoras ambientais para ensinar pessoas da comunidade a produzir esses produtos que elas fazem com papel e outros tipos de material reciclavel que são jogados no lixo toda hora sujando a cidade e até mesmo cotribuindo para a degradação da natureza e depois de prontos, poderão servir para o próprio uso em casa ou até mesmo vender em feiras ou de porta em porta para ajudar na renda familiar de pessoas que vive do salário mínimo e outras que nem salário tem. Meus parabéns a essas educadoras ambientais pela iniciativa de fazer essa exposição com artesanatos lindos feitos com papeis reciclaveis.

vilma disse...

estamos muito felizes por as pessoas entenderem a mensagem que queríamos passar,e a natureza também agradece. agradecer também esse nosso amigo e parceiro nessa luta na defesa pelo um mundo melhor.educar crianças para nos é um prazer, obrigado amigão.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...