Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 15, 2014

O aumento da escassez de água representa uma ameaça de terror e as guerras em todo o mundo




Crescente escassez de água 

provocará ameaças 

de terror e guerras a nível mundial. 



Dos EUA, para o Oriente Médio, grandes áreas do mundo estão secando e um bilhão de pessoas não têm acesso a água potável.  

Vários especialistas acreditam que o mundo está "em um precipício" deste conflitos de recursos essenciais.

Os dados de satélite da NASA atualizados usados ​​para controlar as reservas de água, tem alarmado os cientistas americanos, Califórnia está à beira de uma seca épica, bem como várias regiões do mundo que estão em risco de sofrer escassez água nos próximos anos, devido a décadas de má gestão e uso excessivo das águas subterrâneas, as crescentes demandas da agricultura, o crescimento da população, a produção de energia e alterações climáticas, relata o jornal "The Guardian".

Atualmente, um em cada sete pessoas no planeta não tem acesso a água limpa.  

O Departamento de Segurança Interna dos EUA alertou sobre possíveis conflitos incluindo ataques terroristas relacionados com o problema da água.  

Em um relatório de 2012, o diretor nacional de inteligência alertou que o uso excessivo de água na Índia, por exemplo, era uma fonte de conflito que poderiam ameaçar a segurança nacional dos EUA.

O relatório revelou que nos próximos 10 anos, muitos países estão enfrentando problemas de água, levando a instabilidade e aumentar as tensões regionais, ameaçando a produção e fornecimento de energia alimentar e abandonando pressão extra sobre os governos em dificuldades contra a pobreza e os problemas sociais.

As possibilidades de que as nações vão à guerra pela água, ainda são escassos, diz o relatório da inteligência nacional.  

No entanto, como a escassez de água se tornar aguda nos próximos 10 anos, e já o ritmo é muito rápido, este recurso se torne "uma arma" para promover alvos terroristas, o documento adverte.




Regiões em riscoCalifórnia (EUA)


Os recursos hídricos do estado estão em níveis criticamente baixos e foi declarada uma emergência pela seca.



Brasil

O Brasil detém 12% da água doce mundial, o que nos garante abundância em algumas regiões, mas completa escassez em outras. 

Nós simplesmente possuímos 12% da água potável.
 
São Paulo, a maior cidade do país, está à beira do racionamento de água por causa de uma grave seca e escassez vem no ano em que o país recebe a Copa do Mundo. 

Janeiro foi o mês mais quente registrado na cidade e da água no reservatório principal caiu para 20,9 % da capacidade, o nível mais baixo em uma década.




Teerã ,
capital do Irã, está enfrentando uma escassez tão grave que os funcionários estão fazendo planos de contingência para o racionamento em uma área onde cerca de 22 milhões de pessoas, assim como em outras grandes cidades. Presidente Hassan Rohani identificou a água como uma questão de segurança nacional.



A falta de água também é muito grave nos Emirados Árabes Unidos, onde o príncipe Salman bin Abdul Aziz Al Saud disse.  

"Para nós, a água [ agora ] é mais importante do que o petróleo".

Jordan está sofrendo cortes de energia devido ao déficit hídrico.  

Príncipe Hassan alertou na semana passada que uma guerra por água e energia poderia ser mais sangrenta do que a Primavera Árabe.



Norte da África

Egito exigiu que a construção Etiópia parada de uma grande barragem no Nilo, comprometendo-se a proteger os seus direitos históricos sobre o rio em " qualquer preço " .


Sul da Ásia


Cerca de 600 milhões de pessoas vivem em um trecho de 2.000 quilômetros que se estende desde o leste do Paquistão, para as planícies quentes e secas do norte da Índia e Bangladesh.  

É a área mais intensamente irrigada no mundo. Até 75 % dos agricultores dependem de água bombeada.



China


Há uma crescente competição pela água no país.  

Espera-se que mais da metade das usinas de carvão são construídas em áreas de alto estresse hídrico, ameaçando o abastecimento de água às explorações agrícolas, outras indústrias e da população.


Texto completo em: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/119441-escasez-agua-mundo-amenaza-guerras

 





























Foi preocupado com todos esses dados da NASA nos Estados Unidos, que o gestor do SAAEP GESMAR COSTA, programou para o próximo dia 21 deste mês, que antecede a comemoração do Dia Mundial da Água, que é no dia 22, o maior evento da história de Parauapebas desde a sua emancipação, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Trata-se de uma palestra sob o título: ÁGUA: BEM DE TODOS. PRESERVE-A ! que começará as 19 horas, com a participação de dois ilustres palestrantes. 

São eles: CESAR DE SÁ CARVALHO NETO, Biólogo, que falará sobre "A ÁGUA E A IMPORTÂNCIA DE SUA PRESERVAÇÃO", e MARCOS CORRENTINO, Engenheiro Hidrólogo, que falará sobre "RECURSOS HÍDRICOS".  

CONVIDAMOS toda a população de Parauapebas para se fazer presente a esse debate muito importante para todos nós, já que o problema da escassez da água no planeta terra, não diz respeito só as autoridades e governantes dos países do mundo inteiro, e muito menos ao prefeito de Parauapebas, vereadores e gestor do SAAEP, e sim de todos nós usuários desse bem maior da vida, imprescindível para a nossa sobrevivência. 

No encerramento deste magnífico evento, haverá entrega de CERTIFICADOS de participação, seguido de um  especial  COFFEE BREAK.  















































































Valter Desiderio Barreto

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...