Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 30, 2014

MASCOTE DO SAAEP PROVOCA FRISSON NA PALMARES SUL

Atendendo solicitação da direção da Escola de Ensino Fundamental "Paulo Freire", localizada na vila denominada Palmares Sul, na zona rural de Parauapebas, para fazer parte da programação da "FAMÍLIA NA ESCOLA", atividade que tem como objetivo, integrar as famílias dos alunos, como também a comunidade em geral, à instituição de ensino daquela localidade, para ministrar uma palestra  sobre a preservação da água, meio ambiente e a natureza como um todo, principalmente no que se refere a utilização da água de forma racional, a equipe do Departamento de Educação Ambiental, do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Paraupebas-SAAEP, compareceu ontem (sábado), no período da manhã, que além de alertar aos presentes na palestra sobre o grave problema que o mundo está enfrentando com a escassez da água, falou também sobre derrubadas de árvores de forma desordenada, e a poluição dos rios da região por objetos descartáveis que são jogados diariamente nos leitos dos mesmos. 

Em seguida e  para a surpresa de todos ali presentes, após ministrada a palestra pelas competentes educadoras ambiental Vilma e Jacilene, coordenadas, pela pedagoga Gina Mikawa, foi apresentada a Mascote do SAAEP, e concomitantemente foi anunciado o concurso da escolha do nome da mesma, que será feito pelas crianças que estudam em todas as escolas de ensino fundamental do município. 

Na oportunidade foi entregue a direção da escola o regulamento do concurso cultural. 

A "Mascote" roubou a cena das demais atividades recreativas que estavam acontecendo no espaço físico daquela instituição de ensino, levando as crianças ao delírio e a alegria contagiante, num frisson incontrolável. 

No final da apresentação esplendorosa da mascote, foi entregue os gibis SAAEPINHO, para toda criançada, que curiosas, abriam logo para ler a mensagem que o mesmo trazia. 

Vejam nas imagens a euforia das crianças com a presença da Mascote do SAAEP. 

Parabenizamos toda a equipe da autarquia por esse belo trabalho, não esquecendo do servidor FÁBIO DE OLIVEIRA, motorista competente e responsável, indispensável para o bom andamento das atividades desenvolvidas pelas educadoras de meio ambiente, Vilma, Jacilene e Gina, na Vila Palmares Sul. 

Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto.
Fotos: Equipe do Meio Ambiente do SAAEP.



















































































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...