Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 16, 2014

Grupo faz arrastão e esfaqueia jovens na Praia da Ponta Negra, em Manaus

Uma das vítimas foi atingida no pescoço e está em observação.
Suspeitos roubaram pertences pessoais de amigos no início desta manhã.

 

Girlene Medeiros Do G1 AM
12 comentários
Paulo Henrique teve o braço esquerdo cortado com um terçado (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Paulo Henrique teve o braço esquerdo cortado com um terçado (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
 
 
Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos suspeitos de fazer arrastão e esfaquear pessoas na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus

Os assaltos e ataques aconteceram no início da manhã deste domingo (16). 

Sete pessoas tiveram pertences pessoais roubados. 

Elas registraram Boletim de Ocorrência e prestaram depoimento no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também localizado na Zona Oeste da capital. 

As vítimas receberam atendimento médico e passam bem. 

O Complexo Turístico da Ponta Negra é um dos principais pontos turísticos de Manaus.

O garçom Paulo Henrique Paixão Lira, de 18 anos, é uma das vítimas do arrastão. 

Ele estava conversando com amigos na praia, por volta de 5h30, quando pelo menos 15 pessoas avançaram no grupo. 

Paulo disse que os criminosos atacavam antes de anunciar o assalto."Um deles me cortou com um terçado e depois gritou pela mochila que eu carregava", disse Paulo, que teve o braço esquerdo enfaixado no Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.

As outras vítimas têm idade entre 17 e 31 anos. 

Os feridos foram levados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para diferentes unidades hospitalares da cidade. 

Um homem foi atingido com um golpe de faca no pescoço e está em observação.

Segundo o sargento da Polícia Militar Roberto Nunes, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), policiais faziam patrulhamento de rotina no bairro Ponta Negra quando foram acionados com a informação do arrastão. 

Além das vítimas, duas testemunhas prestaram depoimento.

Material apreendido foi levado para o 19º DIP (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Material apreendido foi levado para o 19º DIP (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
 
 
Os suspeitos tentaram se esconder, mas foram encontrados em uma área afastada da Ponta Negra. "Ele nos ameaçaram dizendo que iam nos atacar com a faca e o terçado, mas conseguimos capturá-los", disse o sargento. 

Quatro celulares, duas mochilas e documentos pessoais roubados foram recuperados. 

A faca utilizada no crime foi apreendida. 

Já o terçado foi jogado no rio Negro, conforme a Polícia Militar. 

O sargento Nunes suspeita que o grupo utilizava duas armas de fogo para fazer o arrastão, mas que também teriam sido lançadas na água.

Os suspeitos estão detidos no 19º DIP e devem ser encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. 


O grupo deve responder pelos crimes de roubo e lesão corporal.

Praia da Ponta Negra, em Manaus (Foto: Karla Vieira/Semcom)Vítimas contaram ter sido atacadas na Praia da Ponta Negra (Foto: Karla Vieira/Semcom)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...