Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 22, 2014

Dia Mundial da Água é comemorado em grande estilo pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP no auditório da Câmara de Vereadores.

Enquanto setores importantes do município de Parauapebas cruzaram os braços em comemoração ao Dia Mundial da Água, a autarquia SAAEP na pessoa do seu gestor GESMAR COSTA, e toda a sua competente equipe de servidores, não se acomodaram, promovendo um grande evento ontem (21), com o título, "Água, bem de todos. Preserve-a !",  no plenário da Câmara de Vereadores com a presença de aproximadamente 500 pessoas, conforme lista de assinaturas, em homenagem ao dia desse líquido mais valioso do que qualquer bem material que o ser humano possua, porque dele depende a nossa existência e sobrevivência, como também, de todo o sistema do planeta terra. 

O ser humano pode passar 40 dias sem comer e ainda assim, tem chances de sobrevivência, mas se lhe faltar água durante 03 dias, ele não resiste e morre. 

Infelizmente por falta da compreensão dos seres humanos que não cuidam da natureza, do meio ambiente e da água, pesquisas feitas pela NASA, confirmam que um bilhão de pessoas no mundo não possuem água potável para beber. 

Foi pensando na conscientização da população parauapebense no que diz respeito ao uso da água potável de forma racional  hoje, para que não nos falte amanhã, foi que GESMAR COSTA convidou dois renomados profissionais nesta área, para abordarem os seguintes assuntos do tema principal da palestra. "A água e a importância de sua preservação", com a bióloga Mariana L. Sá Carvalho, e  "Recursos hídricos", com o engenheiro hidrólogo Marcos Correntino. 

Os palestrantes foram muito enfáticos em afirmarem que cuidar da água, não é tarefa só para o poder público não, e sim, de todos nós que habitamos esse planeta e dependemos dela para a nossa sobrevivência. 

Quem não participou deste evento alusivo ao Dia Mundial da Água, não imagina o que perdeu. 

Registramos aqui o nosso repúdio a atitudes não só das autoridades do município que não se fizeram presentes a esse ENCONTRO tão importante que tratou de um tema extremamente preocupante, que deve ser de interesse de todos nós seres viventes, como também da Vale, que não teve a consideração pela população de Parauapebas em enviar um de seus representantes para fazer parte da mesa de convidados especiais. 

Antes dos palestrantes assumirem a tribuna para discorrerem sobre o tema do encontro, o representante do governo Valmir Mariano na Câmara Odilon Rocha de Sanção, fez questão de parabenizar não só a capacidade administrativa do prefeito Valmir que vem realizando obras de grande envergadura no município, como também, elogiou o gestor do SAAEP Gesmar Costa e sua equipe, pela competência do mesmo, que em pouco tempo de gestão frente a esta autarquia, ter praticamente solucionado o problema de abastecimento de água nos lares das famílias parauapebenses. 

O gestor Gesmar Costa, fazendo uso da palavra na oportunidade, agradeceu os elogios a ele dirigido com toda a sua equipe do SAAEP, ao prefeito Valmir Mariano e toda a equipe que faz parte do seu governo, e foi bastante modesto em afirmar com a eloquência de um grande paladino diante da plateia atenta a todos os discursos ali pronunciados, que o governo Valmir Mariano tem trabalhado muito para proporcionar uma boa qualidade de vida aos munícipes, mas que ainda falta muito mais ações para atingir o ideal de uma ótima administração que se preocupa com o bem estar dos moradores de Parauapebas. 

No final da sua fala, surpreendeu a todos os presentes no auditório daquela Casa de Leis, quando convidou uma servidora do SAAEP para conduzir a sua presença, a "Mascote" daquela autarquia, e em seguida anunciou o concurso para a escolha do nome daquela que será o símbolo oficial da empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto do município de Parauapebas, que acontecerá entre os alunos do ensino fundamental da rede pública municipal, cujo resultado será no aniversário da cidade, dia 10 de maio do corrente ano. 

Não podemos deixar de registrar aqui, a organização impecável do evento que ficou a cargo das servidoras do SAAEP, que nos quesitos recepção aos convidados e harmonia entre os membros da equipe de apoio, foram elogiadas por todos que ali compareceram. 

O evento foi concluído na hora estabelecida pelo gestor Gesmar. 

Exatamente  as 22 horas. 

Em seguida, todos participaram do concorrido Cofee Breack, oferecido pelos organizadores deste encontro inédito em Parauapebas. 

Mais uma vez parabenizamos o gestor do SAAEP GESMAR COSTA, e toda a sua equipe de trabalho que tem se empenhado diuturnamente para prestar relevantes serviços a população de Parauapebas que esperou durante 25 anos para ter água tratada em suas residências com abundância abundância. 



QUEM ACHOU QUE SUA PRESENÇA IRIA FAZER FALTA A ESTE GRANDE EVENTO ORGANIZADO PELO GESTOR DO SAAEP E SUA EQUIPE, ENGANOU-SE REDONDAMENTE, PORQUE AS QUASE 500 PESSOAS QUE ALI COMPARECERAM, PREENCHERAM  A SUA FALTA. 
 


 

Vereador Odilon Rocha e gestor do SAAEP Gesmar Costa






Fila interminável






















Bióloga Mariana L. Sá Carvalho




Engenheiro hidrólogo Marcos Correntino. 

Gina Mikawa Barreto e Jacilene

Gestor Gesmar Costa e sua honrosa equipe do SAAEP




 

Certificado de participação no evento assinado pelo prefeito VALMIR MARIANO QUEIROZ, o digníssimo Gestor do SAAEP, GESMAR COSTA e a Coordenadora de Educação Ambiental do SAAEP, Pedagoga GINA MIUKI MIKAWA.

Texto e fotos:


Jornalista Valter Desidério Barreto.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...