Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 20, 2014

Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Jean Piaget recebem Gibi de orientação sobre a preservação da água potável e o meio ambiente.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, através de suas educadoras ambiental, cumprindo agenda de convites em escolas de ensino fundamental para transmitir aos seus alunos conhecimentos sobre o sistema de tratamento de água desenvolvido por esta autarquia, compareceu a Escola de Ensino Fundamental Jean Piaget, no bairro da Liberdade nesta data, para distribuir revistas educativas em forma de gibi, aos pequenos alunos daquela instituição pública municipal de ensino. 

Antes da distribuição dos gibis, as educadoras Vilma, Jacilene e Izabel, utilizaram o método didático lúdico com a apresentação do "Teatro de Fantoches" desenvolvido pelas próprias "atrizes" que emprestam suas próprias falas e vozes aos bonecos "Pingo""Desperdício" e "Água"  para que os mesmos se dirijam as crianças, levando o recado sobre o cuidado que todos nós devemos ter com a nossa água como o bem mais precioso que temos na nossa vida. 

Uma parceria muito importante entre o SAAEP e as escolas de ensino fundamental do município, porque através da conscientização do uso racional deste líquido mais que precioso, possamos ter no futuro cidadãos e cidadãs conscientes de suas responsabilidades no que se refere ao zelo e cuidado com a natureza e o meio ambiente que a maioria dos adultos de hoje, se transformaram nos seus verdadeiros e implacáveis predadores. 


Texto e fotos: Jornalista Valter Desiderio Barreto.

Refeitório da Escola Jean Piaget











































Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...