Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 25, 2014

Governador Simão Jatene prestigia ACADEPOL ministrando Aula Inaugural do Curso de Formação Técnico-Profissional de Policiais Civis do Pará



















Delegado Sampaio e a Advogada Micheline Diniz Barreto

Governador Simão Jatene e o Jornalista Valter Desiderio Barreto










Delegado Sampaio

Delegado Sampaio, Delegada Liane M. Lima Martins, diretora da ADEPOL e Delegado Sílvio Maués.
Delegado Silvio Maués



O governador do Pará Simão Jatene, é o primeiro mandatário deste imponente e pujante estado, que ministra a primeira aula inaugural do Curso de Formação Técnico-Profissional, para novos policiais que estão ingressando na Polícia Civil do Pará, por meio de concurso público, e passarão quatro meses recebendo instruções e formação na Academia de Polícia Civil do Estado do Pará, para desempenharem bem suas funções de policiais.

A "sala de aula" improvisada para o professor Simão Jatene desta vez, foi o auditório do Hangar - Centro de Convenções da Amazônia - Av. Dr. Freitas s/n - Marco - Belém - Pará, ontém (segunda-feira) pela manhã. 

O governador Simão Jatene esbanjou versatilidade em sua fala perante uma seleta plateia composta por alunos de diversos estados da federação brasileira, autoridades e convidados.  

Sua vasta experiência como servidor público assumindo um grau mais elevado como governador, facilitou sua comunicação diante dos presentes, por conhecer muito bem os problemas sociais não só do Brasil, mas principalmente, o do estado que ele governa. 

Sua abordagem foi uma grande reflexão sobre a herança do "jeitinho" brasileiro, que herdamos lá no século 19 em resolver nossos problemas, burlando as leis do nosso país.  

Na sua fala fez questão de ressaltar que o servidor público policial, tem uma responsabilidade maior do que as outras áreas do serviço público, porque este servidor público policial, defende a sociedade contra os marginais com a sua própria vida. 

Por isso ele é um servidor especial.

O governador elogiou os alunos, pelo fato dos mesmos terem escolhido o serviço público estadual como uma opção de vida profissional, mesmo sabendo que o salário não se constitui  em um  grande atrativo na carreira do serviço público estadual do nosso país. 

Encerrando seu pronunciamento, parabenizando a todos iniciantes nesta "carreira" tão nobre e disputada por muitos com  o seguinte alerta: Sejam bons policiais para o bem da sociedade e de vocês também !

Este evento de ontem com a presença do governador Simão Jatene, foi a culminância do que já havia acontecido na última sexta-feira 21,  com dois delegados de polícia, Silvio Maués e Sampaio, que se revezavam no auditório da ACADEPOL em  Marituba. 

Ambos com uma vasta experiência de policiais que tem muita história para contar, conseguiram atrair a atenção dos alunos presentes durante todo o período da manhã e da tarde daquele dia que ficará marcado na vida de cada um deles ali presentes, para o resto de suas vidas. 



Texto e fotos do Jornalista Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...