Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Educadoras ambiental do Departamento de Meio Ambiente do SAAEP agendando realização de atividades em 2014 com Escola Estadual de Ensino Médio "General Euclydes Figueiredo"






Gina Mikawa, Prof. Alderi, Diretor Arão Marques, Jacilene Costa e Vilma Pereira




O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, através do seu Departamento de Meio Ambiente, continuará neste ano de 2014, realizando atividades na área de meio ambiente, ao lado de instituições de ensino públicas e privadas, como também empresas e ongs, que se interessarem em fazer parcerias com esta autarquia para a realização de trabalhos de conscientização a população parauapebense sobre os cuidados que todos nós devemos ter no uso da água de forma racional, já que este líquido precioso indispensável para a subsistência e sobrevivência da vida no planeta terra, a cada dia vai ficando mais escasso, pela ação predatória do "bicho" homem contra a natureza, não medindo as consequências de sua agressão a ela, que em silêncio, reage provocando desequilíbrios diversos de grande proporções ao meio ambiente . 

A natureza não discute com seus agressores e nem reclama, ela se vinga.

O gestor do SAAEP Gesmar Costa, entendendo que esta autarquia também se sente na obrigação de cumprir com seu papel social na comunidade, tem procurado dinamizar as ações do Departamento de Meio Ambiente, através de suas Educadoras ambiental, fazendo com que as mesmas atuem de forma persistente na conscientização do desperdício de água por uma considerável parcela de consumidores, que ainda não se deram conta do prejuízo causado não só para eles mesmos, como também para os demais moradores que fazem a sua parte, usando a água de forma racional, e que se providências de prevenção a esse desperdício não forem tomadas com uma certa urgência, em breve, Parauapebas será riscada do mapa do Brasil, porque já se constata que as águas do Rio Parauapebas vem diminuindo de forma bastante preocupante.
  
E preocupada com toda essa situação, é que a maioria das escolas de ensino infantil, fundamental e médio do município de Parauapebas, através de seus diretores, tem procurado o Departamento de Meio Ambiente do SAAEP, para juntos, trabalharem na sensibilização de seus alunos, sobre a necessidade dos mesmos se tornarem parceiros nessa grande campanha do cuidado com a natureza e o meio ambiente. 

Nesta última quarta -feira (12), a equipe de Educadoras ambiental do SAAEP, participou de uma reunião com o novo diretor da "Escola Estadual de Ensino Médio General Euclydes Figueiredo", na Cidade Nova, o Sociólogo e especialista em Gestão Educacional ARÃO MARQUES DA SILVA, para juntos combinarem a programação do "Dia Mundial da Água" cujo tema abordado será: ÁGUA, BEM DE TODOS. PRESERVE-A. 

O "Dia Mundial da Água" é no dia 22 de Março, porém durante os dias que antecedem esta data, diversas instituições, principalmente educacionais, realizam ciclos de palestras e atividades, que  abordam temas meio ambiente e ecologia em todo o mundo. 

Não será diferente em Parauapebas, onde também serão desenvolvidas diversas atividades, sensibilizando a comunidade a preservar o precioso líquido que estão com seus dias contados, caso os "humanos" continuem ignorando e depredando a natureza, um legado que o nosso Criador, Deus Todo poderoso nos deu. 


Fotos e texto do jornalista Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...