Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 16, 2014

POPÓ: MILITANTE E AUTOR DE AÇÃO POPULAR CONTRA VALMIR DA INTEGRAL, PREFEITO DE PARAUAPEBAS, SOFRE ATENTADO DE PISTOLAGEM

A CIDADE MAIS RICA DO PARÁ, PARAUAPEBAS,  ESTÁ DOMINADA PELA CORRUPÇÃO E PELA PISTOLAGEM. 
ÓRGÃOS DO ESTADO SILENCIAM!

Popó Costa
Popó Costa: atuação política incomoda
poderosos de Parauapebas
 







































 ATUAÇÃO POLÍTICA CORAJOSA


Popó, como é carinhosamente conhecido por todos, é militante político em Parauapebas, com longa história no PT e que mais recentemente ajudou na formação da REDE de Marina Silva.



Em julho de 2007, Popó ou WANDERNILSON SANTOS DA COSTA, ingressou com uma ação popular contra o atual prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL e outros comparsas, impedindo que o atual governo de Parauapebas desembolsasse mais de R$ 120 milhões, além dos R$ 42 milhões que VALMIR DA INTEGRAL já tinha pago a um consultor de Santa Catarina, a ação tramita na justiça paraense e contrariou interesses de poderosos na capital do minério.



Veja ação que Popó move contra políticos de Parauapebas: AÇÃO POPULAR.


PISTOLAGEM EM PARAUAPEBAS 


No dia 05 de novembro de 2013, um líder comunitário que também fazia oposição ao atual prefeito de Parauapebas foi covardemente assassinado por pistoleiros, em evidente crime de mando. 

Uma equipe de experientes policiais civis foi enviada ao município para investigar os fatos, estranhamente, até a presente data, nenhuma nota foi emitida e nenhuma satisfação foi prestada à população de Parauapebas. 

Nesse mesmo dia, 05 de novembro, um advogado também foi assassinado (VEJA AQUI).


A CORRUPÇÃO EM PARAUAPEBAS


Diante de uma completa inoperância dos órgãos estatais na mais rica cidade do Pará, a pistolagem e a corrupção fazem parte da rotina e do meio político municipal. 

O Ministério Público, apesar de no papel ter 5 promotorias em funcionamento no município, apesar disso, os cidadãos desconhece qualquer atuação efetiva do órgão para coibir esta danosa realidade.


Em 2013, primeiro ano do governo VALMIR DA INTEGRAL, a cidade assistiu ao maior descalabro administrativo, toda tipo de denúncia, muitas com documentos comprobatórios, outras de notória visualização nas ruas da cidade, mas, estranhamente, nem Polícia Civil e nem Ministério Público tomam qualquer providência.

Fonte: Blog Sol do Carajás

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...