Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, janeiro 22, 2014

PARAUAPEBAS: OAB VAI AO PROCURADOR GERAL LEVAR DENÚNCIAS ENVOLVENDO "CRIME ORGANIZADO" EM PARAUAPEBAS



Ministério Público vai analisar denúncias apresentadas pela OAB
OAB EM REUNIÃO COM PROCURADOR GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
PARA DENUNCIAR AMEAÇAS EM PARAUAPEBAS


As ameaças de morte denunciadas pelo advogado Jackson Souza e Silva, que atua em Parauapebas, foram tratadas pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, que, acompanhado do subprocurador-geral de Justiça para a área jurídico-institucional, Jorge de Mendonça Rocha, recebeu hoje, 21, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Pará, Jarbas Vasconcelos.


Jackson Silva é presidente da OAB em Parauapebas e disse em Belém que as ameaças podem estar relacionadas às ações judiciais que ajuizou contra o atual prefeito do município, Walmir da Integral.


Entre elas uma ação popular contra o prefeito, que teria feito pagamentos irregulares a um advogado de Santa Catarina.


“Além disso, Jackson Silva denunciou também que atua em outros processos que atingem políticos e empresários locais e que podem ter motivado essas ameaças”, explicou Vasconcelos.


“Por isso estamos aqui para comunicar ao Ministério Público o que está ocorrendo naquela região e em outras localidades do estado, onde advogados tem sido ameaçados”, completou.


Segundo as denúncias apresentadas, o assassinato do advogado Dácio Antônio Cunha e o atentado contra o blogueiro Wandernilson Costa poderiam ter relação com as ameaças que Jackson tem recebido.


Após ouvir atentamente os casos relatados, o procurador-geral Marcos das Neves disse que o documento entregue pela OAB vai ser analisado pela subprocuradoria-geral de Justiça jurídico-institucional e encaminhado ao Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


“A subprocuradoria-geral vai analisar o documento que deverá ainda passar pelo Gaeco, para identificar se há elementos que caracterizem uma organização criminosa patrocinando esses acontecimentos. 


A OAB ficou também de trazer um dossiê com mais informações sobre o que está ocorrendo na região”, disse Marcos das Neves.


Participaram ainda da audiência com a Procuradoria-Geral os advogados Eduardo Imbiriba (tesoureiro da OAB), Joaquim Freitas (presidente da OAB/Altamira), Rômulo Romeiro (assessor jurídico/OAB).



Texto e foto: Edyr Falcão




_____________________________________

Nota: Hoje o GAECO deflagrou uma operação no município de Pirabas, cujo prefeito é do PMDB, que faz oposição ao governador JATENE, espera-se isenção do órgão e que não adote dois pesos e duas medidas. 

Fatos graves foram denunciados no MPPA em Parauapebas e até a presente data não se tem notícias de nenhuma providência. 

Basta olhar a prestação de contas eleitorais do prefeito de Parauapebas e o Portal de Transparência do município que o MPPA e a polícia já saberá o caminho que deve trilhar. 

Parauapebas toda sabe!

Um comentário:

 

Anônimo 

Por que será que a justiça (?) do Pará não determina uma ação equivalente, para que os Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE-PA façam busca e apreensão de documentos com indícios de fraudes em processos licitatórios, na prefeitura de Tucuruí. 


Mas, atenção: se este milagre acontecer, é bom contratarem umas dez carretas para transportar todos os documentos fraudulentos que certamente serão encontrados nas licitações, folha de pagamento, secretaria de obras, também conhecida como lavanderia de obras, secretaria de saúde, secretaria de finanças, enfim, em todos os setores desta rica prefeitura, cujo prefeito, vice prefeita e secretários e empreiteiros do peito não demonstram a mínima preocupação em esconder seus mais que gritantes e indecentes sinais de riquezas. 

Mas, com certeza, o titio Jatene vai continuar blindando este prefeito e não vai deixar mexer com sua galinha dos ovos de ouro, né mesmo?

Fonte: Blog Sol do Carajás

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...