Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, janeiro 11, 2014

Mulheres são presas ao tentar entrar com celulares e drogas em Pedrinhas


Uma delas é esposa de um preso 

condenado por assalto e homicídio.

Mulheres estão no Plantão Central 

da Vila Embratel.

Do G1 MA
150 comentários
Duas mulheres foram presas neste sábado (11) ao tentar entrar no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, com celulares, chips e drogas. Este é o primeiro fim de semana com as novas regras para visitas em Pedrinhas, após o reforço da polícia na segurança para tentar evitar a entrada de armas, drogas e celulares. A Tropa de Choque da Polícia Militar está fiscalizando os agentes penitenciários enquanto eles revistam os parentes dos detentos durante as visitas. Durante a semana, outras três mulheres tentaram entrar em Pedrinhas com chips, celulares e drogas.
Victoria de Moura Silva, de 18 anos, tentava entrar no Presídio São Luís I com cinco chips de aparelho celular. Ela é esposa do preso condenado por assalto e homicídio Marcos Antonio de Carvalho.
Valquiria Silva dos Santos também tentava entrar no Presídio São Luís I com quatro celulares, 10 chips, três carregadores de celular e quatro trouxas de cocaína. Elas foram conduzidas para o Plantão Central da Vila Embratel.
Cronologia dos ataques no MA - Atualizada em 9.1.2014 (Foto: Editoria de Arte/G1)Cronologia dos ataques no MA
Outras prisões
Na quinta-feira (9), duas mulheres foram presas tentando entrar com cartões de memória, chips e loló, um entorpecente preparado clandestinamente usado como inalante. Samia Bruna Freire de Sousa, de 24 anos, foi presa com um vidro de aproximadamente 500 ml com loló. Segundo a Polícia Militar ela iria levar a droga para o detento Anderson Bruno Santos Lima.
Iranjaguer Raimunda Pacheco dos Santos, de 38 anos, foi presa com 12 chips de celulares, 11 cartões de memória de celulares, um adaptador e um par de brincos. Segundo a PM, ela tentava levar este material para o preso Hilton Torres.
E na quarta-feira (8) uma mulher foi presa tentando entrar com celulares, serras e maconha. Ela foi identificada como Francineide Lavras, de 31 anos, e ao tentava entrar no presídio São Luís II com serras, celulares e drogas. O material foi encontrado dentro de uma caixa de remédio, durante revista a familiares de presos. Segundo a polícia, a suspeita disse que seu marido estava doente e precisava do medicamento. Na hora, a segurança vistoriou a caixa e encontrou quatro serras, dois celulares e 500 gramas de maconha.
Crise no sistema carcerário
No dia 9 de outubro, uma rebelião na Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), deixou nove mortos e vinte feridos. No dia seguinte (10), o governo do Estado decretou estado de emergência no sistema prisional doMaranhão.
No dia 14 de outubro, a Força Nacional chegou em São Luís para reforçar a segurança nos presídios da capital.
No dia 14 de novembro, a Organização dos Estados Americanos (OEA) pediu providências ao Estado para evitar mais assassinatos dentro dos presídios maranhenses. No site, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos manifesta preocupação pelo alto número de mortes violentas em presídios do Estado. Na época, 47 detentos haviam morrido no sistema penitenciário.
No dia 17 de dezembro, uma briga entre integrantes de uma mesma facção crimonosa deixou quatro mortos - três decapitados - e cinco feridos no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
No dia 19 de dezembro, a Organização dos Estados Americanos (OEA) solicitou ao governo brasileiro, por meio de uma medida cautelar da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que adote medidas para evitar mais mortes no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.
No dia 27 de dezembro, o relatório de inspeção nos estabelecimentos prisionais do Maranhão foi enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assinado pelo juiz Douglas de Melo Martins confirmando a ‘precariedade do sistema prisional maranhense’.
No dia 2 de janeiro de 2014, dois presos foram encontrados mortos em Pedrinhas. Em 2013, de acordo com o relatório do CNJ 60 detentos morreram nos presídios do Maranhão.
Após operação da Tropa de Choque da Polícia Militar no Complexo Penitenciário de Pedrinhas no Maranhão, quatro ônibus foram incendiados e uma delegacia foi alvo de tiros em São Luís na noite de sexta-feira (3). O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, disse que os ataques foram ordenados por detentos do presídio.
Nos ataques de sexta, quatro ônibus foram incendiados na Vila Sarney, na Avenida Kennedy, no bairro João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar. Além disso, duas delegacias foram alvo de tiros em São Luís, no São Francisco e na Liberdade.
Cinco pessoas ficaram feridas por conta dos ataques a ônibus na Vila Sarney Filho. A menina Ana Clara, de 6 anos, não resistiu às queimaduras que sofreu e morreu na manhã de segunda-feira (6). Ela teve mais de 90% do corpo queimado no ataque.
Nessa quarta-feira (8), a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu que o Brasil apure as recentes violações de direitos humanos e os atos de violência que ocorreram nos presídios do Maranhão, em especial no Complexo de Pedrinhas. No mesmo dia, o governo federal prorrogou até 23 de fevereiro a presença da Força Nacional de Segurança nos presídios do Maranhão. Inicialmente, as tropas permaneceriam no estado até 25 de dezembro.
Nessa quinta-feira (9), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou em São Luís a elaboração de um plano emergencial para tentar diminuir a violência no sistema carcerário do estado. Ao todo, serão 11 medidas. Entre elas, está a criação de um comitê gestor, gerido pela governadora Roseana Sarney e supervisionado pelo governo federal, que prevê ações integradas entre Executivo, Legislativo e Judiciário.
Nessa sexta-feira (10), o Comitê Gestor de Ações Integradas do Governo do Maranhão realizou a primeira reunião e definiu que os primeiros resultados dos núcleos de trabalho devem ser apresentados na próxima sexta-feira (17).
No mesmo dia, deputados estaduais membros da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão afirmam não ter conseguido visitar algumas das instalações que fazem parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo os deputados, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) não autorizou a visita porque não teria sido previamente avisada.
A Governadora Roseana Sarney falou com a presidente do Conselho Nacional dos Secretarios Estaduais de Justica, Maria Tereza Uille Gomes, pedindo ajuda para conter a violência nos presídios do Maranhão. Maria Tereza confirmou que vem ao estado na quarta-feira (15).


150
COMENTÁRIOS
  • José Braga
    Não me elejam presidente. Se assim o fizerem, darei um golpe, mandarei o exército pra rua e acabarei com essa palhaçada de uma vez por todas. Darei carta branca para desarmarem todos os cidadãos armados nas ruas e, em caso de resistência, que atirem e matem todos que encontrarem armados! Da mesma maneira com as drogas. Ta usando? Mata. Achou que ta usando? Mata também. Ta vendendo? Trucida! Creio que um pouco de severidade e punição é a única maneira de consertar nossa questão de violência. Direitos Humanos palpitando em 3, 2, 1...
  • Antonio Pires
    há 12 minutos

    O NEGÓCIO DE DROGAS NESSE PRESÍDIO TAVA TÃO FÁCIL, QUE MESMO DEPOIS DE TANTO "OBA OBA" SOBRE ESSE ASSUNTO, MESMO ASSIM AS MULHERES DE MALANDRO AINDA TENTE ENTRAR, COMO SE ACHASSE QUE O NEGÓCIO É BRINCADEIRA. DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE!!!!!!
  • Amadeus Santos
    há 42 minutos, respondidohá 15 minutos
    Como que entra celulares, armas, drogas e outras coisas em presídios ? Acho que tem investigar os agentes carcerários de permitir, assim mesmo quando alguém que saca dinheiro em banco e sao assaltados por bandido que sabe ate o valor que foi sacado, creio que deve investigar funcionários de banco que passa informações pra bandidos que se encontra do lado de fora da agencia.
  • Siman Gomes
    há 16 minutos

    20 ANOS DE ABANDONO SAO PELO MENOS 1 MILHAO DE ASSASSINATOS DESTES BANDIDOS EM QUE OS GOVERNOS DIZEM TEM QUE SALVAR E TEM MESMO MATADO MAIS PAIS DE FAMILIA E PAGADORES DE IMPOSTOS,É PRECISO MACHO FIRME PARA MUDAR TUDO SENAO LOGO,LOGO PERDERAO O COMANDO E VAMOS PARTIR GUERRA INTERNA......QUEREM SE ETERNIZAR NO PODER MAS NAO TEM CAPACIDADE NAO FAZEM NADA PARA O POVO,SO DESVIOS E ENRIQUECIMENTO DOS SEUS FILHOS ??? DILMA E LULA
    Imagem do usuário
  • Jayro Araújo
    há 17 minutos

    os impostos são pagos por todos os Estados da nação então nos nordestinos também sustentamos esse país sacou ignorantes?
  • Comentador
    há 18 minutos

    Existe uma solução muito simples, basta exterminar todos esses vermes que estão confinados aí dentro. Se eu tivesse poder faria isso, doa a quem doer, eu poderia ser julgado e condenado mas faria um grande favor a população, assim como ocorreu no antigo carandiru.
  • Jayro Araújo
    há 19 minutos

    Se separem sulistas desprezíveis, mas não se esqueçam que foram os negros e principalmente os nordestinos que construiíram esse país beleza!
  • Sirlene Freitas
    há 22 minutos

    Tem que fazr isso sempre e em todos os lugares. O problema e a conivencia
  • Alexandre Delacosta
    há 5 horas, respondidohá 22 minutos
    o sul e o sudeste deveriam se separar do resto do brasil, nao aguento mais sustentar esse povo alienado.
  • Limpeza Já
    há 27 minutos

    AGORA QUEREM MOSTRAR SERVIÇO OS BONZINHOS
  • Limpeza Já
    há 28 minutos

    A COPA VAI FICAR COMPROMETIDA. VAI SER A COPA PRA MOSTRAR AO MUNDO A IMUNDÍCIE SOCIAL DO BRASIL.
  • Comentador
    há 30 minutos

    Depois reclamam que são estupradas nos presídios. O que é um p** para quem coloca celular, tijolo de maconha e até revolver dentro da xxt ?
  • Siman Gomes
    há 34 minutos

    GOVERNADO FAMILIA SARNEY COM ASSINATURA DO LULA ENTRE ELES PACTO DE LADROES UM SALVA O OUTRO NA CORRUPÇOES MIL MAS O MARANHENSE SE CEREBRO AINDA VOTA NOS DOIS E ASSIM ......FERRO
    Imagem do usuário
  • Gilberto Lopes
    há uma hora, respondidohá 34 minutos
    celulares e drogas ?? num intindi a prisão ... não são 2 VICIOS AMPLAMENTE TOLERADOS pela sociedade mundana MUDERRRRNA ??? LEIA A BIBLIA !!!
  • Wilso Santos
    há 35 minutos

    putas de bandidos deveriam ser presas nos confins da amazonia.
  • Laercio Civali
    há 35 minutos

    Esse Brasil está um verdadeiro caos, está faltando pouco para começar o terrorismo por aqui!
  • José Justino
    há 36 minutos

    Se as mulheres do norte e nordeste fossem bonitas, podiam deporta-las aqui pro rio, mas já que não são, podem continuar traficando por ae mesmo..
  • Nilton Vanini
    há 36 minutos

    mulher de preso é pior que o preso sabe que ele é bandido mais continua casada fazendo filho e achando que o marido é um herói
  • Jorge Fielzão
    há 36 minutos

    O Brasil tem que virar comunista tipo a China, abrir mão dos direitos humanos ( que só ferr.a com quem é honesto) e instaurar pena de morte, iria virar uma potência mundial, mas...
  • Fredson Vasconcelos
    há uma hora

    Isso mesmo José Vieira, que as pessoas saiam de suas casas para protestarem contra o descaso do poder público do estado com os problemas da sociedade.
  • Jose Vieira
    há uma hora

    Povo do Maranhão façam a revolução e retirem do poder esta córjea da familia Sarney do poder,vocês conseguem.
  • Williamalves
    há uma hora

    mata essas disgraças....
  • Ricardo Correa
    há uma hora

    O Maranhão prova que o povo gosta é de corrúpto, os Sarney estão no poder a décadas e é o pior estado em todos os sentidos como são de Renan Calheiros e Collor que foram recolocados na política, então não reclamem de nada, agora aguentem essa cambada...pelo jeito ainda querem o Lula de volta p/ completar a gang...
  • Valter Diniz
    há 4 horas, respondidohá uma hora

    MULHERES E ADVOGADOS SÃO QUEM LEVAM OBEJETOS ILEGAIS AOS PRESIDIOS
  • Marcos Ficarelli
    há uma hora

    Quando eu era criança, alguém para falar mal, fala: "... não joga pedrinhas". Roseana e Cardozo não jogam Pedrinhas. Quero saber se essas mulheres serão condenadas ou continuarão a receber o Bolsa Presidiário?

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...