Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Após teste de brincadeira, garota descobre ter QI maior que Einstein

Adolescente de 14 anos do Reino Unido tem QI de 162.
Ela fez teste na escola junto com outros 40 alunos, sem levá-lo a sério.

 

Do G1, em São Paulo
470 comentários
 
Charlotte Frazer-Morris, de 14 anos, tem QI mais alto que Albert Einstein (Foto: Reprodução/Facebook/Charlotte F-Morris) 
Charlotte Frazer-Morris, de 14 anos, tem QI mais alto que Albert Einstein (Foto: Reprodução/Facebook/Charlotte F-Morris)
 
 
Uma garota de 14 anos descobriu por acaso ter um coeficiente de inteligência (QI) maior que o de Albert Einstein. 

Segundo o jornal "Birmingham Mail", Charlotte Frazer-Morris, que vive nos arredores de Birmingham, no Reino Unido, fez o teste que mede o QI junto com 40 colegas na escola em que estuda.

O resultado, de 162 pontos, a colocou não só em primeiro do grupo de alunos, mas no seleto grupo de 1% da população considerada mais inteligente do mundo.

A adolescente contou ao jornal que, quando recebeu o resultado, nem sequer sabia o que isso significava.

"Eu não esperava ir tão bem, porque no mesmo dia que fiz uma prova de inglês e tirei a nota mais baixa da minha vida. 

Mesmo quando descobri que fiz 162 pontos isso não significou nada para mim."

De acordo com a Mensa, uma organização que existe em diversos países do mundo e aceita como membros apenas pessoas com QI alto, o resultado de Charlotte também é maior que o de Stephen Hawking e o de Bill Gates, que, como Einstein, têm QI de 160.

A estudante também passou e muito a marca mínima de 140, o menor QI exigido para entrar para a sociedade de pessoas com inteligência apurada.

Charlotte nunca foi acadêmica ou intelectual, disse sua mãe sobre a surpresa após o teste de QI (Foto: Reprodução/Facebook/Charlotte F-Morris) 
Charlotte nunca foi acadêmica ou intelectual, disse sua mãe sobre a surpresa após o teste de QI
(Foto: Reprodução/Facebook/Charlotte F-Morris)
 
 
"Foi só quando pesquisamos que eu entendi quão bem eu fui, mas ainda assim eu não conseguia parar de rir", explicou Charlotte ao jornal local.

Filha de uma cuidadora de idosos e de um funcionário de uma montadora de veículos, e irmã mais nova de uma estudante de psicologia, Charlotte ainda cursa o ensino fundamental no Reino Unido, onde pretende se concentrar nas disciplinas de matemática e ciências. 

O plano dela é cursar a universidade e chegar até o doutorado em matemática, para trabalhar como professora.

Segundo Julie, sua mãe, a notícia sobre o alto QI da garota pegou toda a família de surpresa. "Quando ouvimos dizer que ela tinha tirado 162 eu comecei a rir e disse 'isso não pode estar certo'. 

Eu sabia que ela era inteligente, porque ela tem sempre as maiores notas na escola. 

Mas fiquei surpresa porque ela não é tão acadêmica e intelectual, mas é muito inteligente, e rápida e esperta. 

Mas estamos muito orgulhosos dela", disse Julie ao "Birmingham Mail".

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...