Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Jornalistas das ORM vencem o primeiro Prêmio Hamilton Pinheiro

Bruno Magno, repórter do Portal ORM, Celso Freire da Rádio Liberal/CBN e Heloá Canali comemoraram o prêmio

 
Os jornalistas Bruno Magno, Heloá Canali e Celso Freire, todos das Organizações Romulo Maiorana, foram os vencedores do 1º Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Pará (Sinjor-PA) e Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral). 
O anúncio dos ganhadores ocorreu no dia 28 do mês passado à noite no restaurante Restô do Parque da Residência, na presença da presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro, e do presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior. 

'Ficamos muito felizes com essa premiação, porque é o reconhecimento do trabalho empreendido ao longo do ano', disse Celso Freire, da Rádio Liberal/CBN. 
'O Prêmio tem como referência Hamilton Pinheiro, um jornalista com um trabalho que é exemplo para nós todos', completou. 

Heloá Canali atua no Portal ORM, mas foi premiada como autora do melhor trabalho na categoria Jornalismo Impresso. 
A reportagem premiada foi feita para a revista 'Norte Brasil', traçando um panorama das atividades do setor de mineração no Pará e abordando as perspectivas positivas para o Estado nos próximos três anos. 
Bruno Magno, também do Portal ORM, foi o vencedor na categoria Webjornalismo, com a reportagem 'Estrada de Ferro de Carajás: Tecnologia e Desenvolvimento no Sudeste Paraense'. 
A matéria destacou a tecnologia empregada na ferrovia pela empresa Vale no transporte de minérios e passageiros.










 
































Celso Freire venceu na categoria Radiojornalismo, com a reportagem 'O alumínio nosso de cada dia', enfocando a cadeia produtiva do mineral desde a extração até o uso diversificado no cotidiano dos cidadãos. 

Cada um dos vencedores levou R$ 3 mil e mais brindes. 
'Esse Prêmio é especial tanto para a diretoria do Sinjor-PA quanto para os vencedores e demais jornalistas no Estado, porque Hamilton Pinheiro foi um profissional que fez história na Imprensa paraense. 
Ele deixou um legado muito bonito dentro do jornalismo do Pará', afirmou Sheila Faro. 
'Esse projeto é uma homenagem a um profissional que transcende ao jornalismo, pelo relacionamento que ele tinha com todos que o conheceram', afirmou Fernando Gomes. 

Na confraternização dos jornalistas, ao som da banda Mocotó Elétrico, também houve homenagem ao funcionário do Sinjor-PA, Paulo Lourinho, e sorteio de brindes.

Fonte: O Liberal 
Foto:   Cristino Martins (O Liberal)
tags:   Prêmio Hamilton Pinheiro      jornalismo


COMENTÁRIO: 

Parabenizamos aos colegas vencedores do Prêmio Hamilton de Jornalismo. 

Vocês venceram porque foram os melhores. 

Façam deste prêmio uma motivação para continuarem desenvolvendo um jornalismo sério e competente para que outros prêmios deste fascinante segmento possam conquistar. 

Valter Desiderio Barreto.

Um comentário:

Valdeir da Silva Oliveira disse...

A maioria dos profissionais de imprensa de Parauapebas e região, não divulgaram o resultado do "Prêmio Hamilton Pinheiro" em seus veículos de comunicação, tanto jornais como blogs e sites. Inclusive muitos desses profissionais da área que se inscreveram para conquistar o referido prêmio não cansava de fazer suas campanhas para seu público pedindo que votasse neles. Não sabemos se foi por frustração, ou por inveja em não terem conquistado o desejado prêmio. Atitude no mínimo incompatível com quem faz da comunicação a arte de comunicar, que sempre deve ser pautada no princípio da imparcialidade no que comunica para a sociedade. Deixa-nos transparecer tal atitude, que esses profissionais não suportam que seus colegas de profissão, comprovem melhor preparo que os mesmos em se tratando de uma competição desse nível. Atitude completamente diferente teve o nosso ícone da comunicação de Parauapebas o jornalista Valter Barreto, uma das figuras mais polêmica e eloquente não só de Parauapebas como do resto do Brasil, por dominar diversos temas, graças ao seu vasto conhecimento cultural principalmente o religioso, que fez questão de dar publicidade ao resultado do concurso "HAMILTON PINHEIRO" no seu blog. Isso sim, que é exemplo de profissionalismo, simplicidade e humildade de um profissional do quilate do Valter Desiderio, que além de ser jornalista é escritor com obras publicadas com edições esgotadas, é referência mundial na técnica inédita de confecção de artefatos de caroços de açaí, como podemos constatar na entrada do seu blog dois vídeos de matérias produzidas por duas emissoras de televisão como seu cartão de visita para o seu público cativo. Parabéns ao amigo Valter pela atitude nobre em prestigiar seus colegas de Belém pela conquista do prêmio acima mencionado. Abraços.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...