Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Especial Obras: Prefeitura revitaliza 700 km de estradas na zona rural






 
 










Fotos: Irisvelton Silva | Ascom











Os produtores rurais de Parauapebas estão sendo beneficiados pela qualidade das estradas vicinais do município. 

Os serviços de revitalização melhoraram as condições de escoamento da produção agrícola, além do transporte de estudantes e professores.

Nos últimos 90 dias, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) já contabiliza cerca de 700 quilômetros de estradas vicinais recuperadas em várias regiões da zona rural do município.

Os serviços de recuperação das estradas consistem em encascalhamento das pistas, rebaixamento de ladeiras, drenagem das águas pluviais, substituição de pontes de madeira por manilhas de concreto e ferro, entre outros. 

A Semob está atuando nas regiões das vilas Palmares Sul, Palmares II, Palmares III, Rio Branco, Albani, Brasil, Quatrocentos, Paulo Fonteles, Carimã; PAs e localidades Itacaiúnas, Santa Cruz, Três Voltas, Carajás, Marinês; além de dezenas de vias secundárias (VS).

Só na região do PA Rio Branco foram realizadas, nos últimos três meses, abertura e recuperação de 70 quilômetros de estradas vicinais, conforme revela Raimundo Nonato de Paula, conhecido por “De Paula”, servidor da Semob, um dos encarregados de obras na zona rural.

Por sua vez, Márcio Ernis Hartmann, encarregado da construtora na região da Vila Paulo Fonteles, que iniciou a frente de trabalho com 25 homens há pouco mais de um mês, prevê a conclusão dos serviços de recuperação de 25 quilômetros de estrada para o próximo mês de janeiro.

Marcos Altair da Silva cuida também de uma frente de trabalho na região da Vila Albani, desde o final do mês de agosto, coordenando os serviços de 22 trabalhadores para recuperação de cerca de 60 quilômetros de estradas vicinais. 

Acompanhe na próxima matéria da série opinião de produtores rurais que estão sendo beneficiados com a melhoria das estradas na zona rural.


Waldyr Silva


Prefeitura Municipal de Parauapebas 

Assessoria de Comunicação Social
 
Núcleo de Imprensa 


(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253  (94) 8807-7734

www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...