Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, dezembro 06, 2013

Especial obras: Nova Escola Eurides Santana eliminará mais um anexo












“Todos os alunos estarão reunidos em um só lugar e teremos uma quadra coberta que é um sonho; chegou a nossa vez”. 

Essa declaração da professora Margarida Maria de Sousa e Sousa, que leciona na Escola de Ensino Fundamental Eurides Santana há mais de 20 anos, retrata o anseio da comunidade escolar por uma estrutura mais adequada.

A escola será transferida para outro prédio localizado na Rua JK, quadra especial, Bairro Rio Verde, e será composta por 12 salas de aula, quadra coberta, estacionamento, entre outros espaços importantes para o bom desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem. 

De acordo com a subcoordenação de educação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a construção da nova escola está 97% concluída.

Atualmente, 906 alunos estudam no prédio escolar e 392 no anexo. 

Segundo a professora Margarida Maria, a estrutura onde funciona atualmente a escola teve sua primeira parte construída em 1988 e durante esse tempo o prédio passou por algumas ampliações.

João Bernardino, servidor responsável por acompanhar a conclusão e a entrega das escolas, informa que, após a mudança da escola Eurides Santana, o atual prédio passará por reforma e será adaptado para a instalação da Escola de Ensino Infantil Moranguinho, que atualmente funciona em local alugado.


Karine Gomes






COMENTÁRIO:

Seria muito bom, que a fundadora desta escola fosse prestigiada e reconhecida como a pioneira da educação particular neste município neste governo do prefeito Valmir Mariano Queiroz, já que os outros governantes que lhe antecederam,  não tiveram a humildade de reconhecerem a importância que essa educadora teve para com a educação fundamental na cidade de Parauapebas, então corruptela de Marabá. 

Tive a felicidade de ser seu professor no antigo Magistério no Colégio de 1º e 2º Graus General Euclydes Figueiredo.  

Seu nome é ESTELA BORGES e continua viva e pode contar a sua odisseia para manter esta escola funcionando às suas custas, até que a prefeitura de Marabá a transformasse em escola municipal, inclusive preservando o nome da mesma em respeito a homenagem que a professora Estela Borges fizera a uma membro de sua família de nome: EURIDES SANTANA. 


Valter Desiderio Barreto.
O jornalista pioneiro em Parauapebas que conhece a verdadeira historia deste município desde a década de 80.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...