Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 23, 2013

ELE NÃO É DEUS DE MORTOS, MAS DE VIVOS!




Texto base: “Ele não é Deus de mortos, mas de vivos”! – Mateus 22.32b NVI

O dia 2 de novembro foi separado pela igreja católica para a “celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram.

Segundo este ensino, esse é o dia do amor, porque “amar é sentir que o outro não morrerá nunca”.

A ICR reza pelos falecidos, e seus fiéis costumam visitar os túmulos dos entes queridos.

Este dia nos faz lembrar [até mesmo aqueles que não aderem esta crença] de pessoas que se foram.

Com algumas, a saudade é maior; já com outras, pelo qual não tivemos um contato mais estreito, a saudade vem com menos intensidade.

Saudade e tristeza vêm a nossa mente e é sentida pelo coração.

Mas no meio de todo este “jogo emocional” envolvendo nossa alma e espírito há algumas ponderações que devem ser arrazoadas pela razão.

Porque enaltecemos tanto os que se foram e somos displicentes com os que estão vivos?

Um frase da refugiada Anne Frank que aos 4 anos de idade foi obrigada a sair do seu país com sua família após a chegada de Adolph Hitler ao poder que seguiu a perseguição aos judeus, ilustra uma grande verdade e traz luz as lágrimas ilegítimas para com o amor verdadeiro: “Os mortos recebem mais flores do que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão”.

Jesus é claro, e seu ensino é legítimo acerca da morte: “Deus é Deus dos vivos e não dos mortos”.

Não há sabedoria em perscrutar a eternidade e tirar conclusões do que o Pai assim fez por Sua Soberana Vontade.

Os mortos estão sob o cuidado de Deus, e justos e injustos serão ressuscitados para o julgamento.

Não há comunicação com os mortos, e toda reza é vã para aqueles que não estão neste mundo.

Há um grande abismo entre nós e eles.

Muitas são as histórias e lendas inventadas para atenuar a dor da perda; mas aos que conhecem a Cristo, sua esperança nEle não se limita somente a esta vida, se assim fosse, seria o mais infeliz de todos os homens.

Talvez a perda de alguém muito querido o nocauteou e o jogou para a lona. 

O aperto da saudade o fez cair em uma profunda depressão e a esperança foi tragada pela partida.

Mas hoje quero desafia-lo a colocar sua esperança em Jesus Cristo.

Aquele que sabe de todas as coisas e que venceu a morte.

Como está escrito: “Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia" (Jo 6.40 NVI).

A morte nos traz dor e tristeza porque Deus não nos fez para morrer.

Mas a queda do homem em Adão tornou da sepultura uma certeza [ao menos que Cristo nos arrebate antes].

Porém, o único que veio ao mundo para morrer, assim o fez dando sua vida espontaneamente para todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna.

A primeira morte é inevitável, mas a Escritura nos ensina de uma segunda morte [que é o juízo de Deus com o julgamento de todos aqueles que não creram no Cordeiro que o poderia salvá-los]: “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre.

Esta é a segunda morte". (Ap 21.8 NVI)

Aproveite enquanto é vida! Depois se trata apenas de uma memória e um corpo para o IML.

Antes de ir ao cemitério, se reconcilie com os que estão vivos.

Cremos em um Deus Vivo que morreu ao terceiro dia na Pessoa de Jesus, para nos perdoar e que ressuscitou para nos livrar da condenação eterna, a saber, a segunda morte.

Descanse em Deus para com os que se foram - ame os que estão vivos - e cuide de si para que no anseio de ganhar o mundo, perca sua alma.

Pense nisso!


Fabio Campos


COMENTÁRIO:

Parabéns pelo texto esclarecedor Fabio Campos ! 

Que Deus continue lhe usando para nos trazer mensagens tão preciosa como esta. 


Valter Desiderio Barreto. 23 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...