Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Cientistas descobrem que barata típica da Ásia 'invadiu' Nova York

Espécie exótica foi encontrada em parque da cidade americana.
Suspeita é que inseto tenha sido levado aos EUA em plantas ornamentais.

 

Da AP
8 comentários
Exemplar de barata japonesa encontrado em Nova York; espécie é nativa da Ásia (Foto: Universidade da Florida/AP)Exemplar de barata japonesa encontrado em Nova York; espécie é nativa da Ásia (Foto: Universidade da Florida/AP)
 
 
Cientistas dos Estados Unidos documentaram pela primeira vez no país uma espécie de barata que é nativa da Ásia e agora também pode ser encontrada nas ruas de Nova York.

De acordo com a publicação científica “Journal of Economic Entomology”, a barata japonesa (Periplaneta japonica) suporta temperaturas baixas e pode ser encontrada na região do High Line, parque construído em um trecho degradado da estrada de ferro elevada de Manhattan.

Pesquisadores sugerem que o inseto pode ter sido levado para a cidade americana de forma clandestina em plantas ornamentais usadas para enfeitar a região.


O inseto foi detectado pela primeira vez em 2012. 

Ainda de acordo com os cientistas, é cedo prever o impacto da espécie exótica.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...