Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 22, 2013

Polícia de Londres solta 3 mulheres mantidas em cativeiro em casa

Uma das vítimas disse que estava havia mais de três décadas cativa.
Duas pessoas foram presas, segundo a Scotland Yard.

 

Do G1, em São Paulo
272 comentários

A polícia de Londres libertou na manhã desta quinta-feira (21) três mulheres que supostamente eram mantidas em cativeiro em uma casa na capital britânica.

Um homem e uma mulher, ambos de 67 anos, foram presos, como parte da investigação do crime de escravidão e cárcere doméstico, informou a Scotland Yard.

A investigação ocorreu após uma instituição de caridade ter entrado em contato com a polícia, em outubro, para relatar que havia recebido um telefonema de uma das vítimas, que afirmava estar em cativeiro havia mais de 30 anos.

A unidade antitráfico humano da polícia localizou a casa, no sul de Londres, e resgatou as três mulheres: uma malasiana de 57 anos, uma irlandesa de 57 anos e uma britânica de 30 anos.

As vítimas, que estavam traumatizadas, foram levadas a local seguro, segundo comunicado da polícia.

O inspetor Kevin Hyland disse que um documentário sobre casamentos forçados, relatando o trabalho da organização Freedom Charity, foi o catalizador do telefonema.

"Aplaudimos a ação da Freedom Charity e trabalhamos com eles para dar apoio a estas vítimas, aparentemente ficaram cativas por 30 anos", disse Hyland.

Aneeta Prem, fundadora da Freedom Charity, disse à rede de televisão Sky News que as mulheres foram maltratadas durante seu cativeiro. "Isso desafia a nossa imaginação. 

É impossível imaginar que algo desse tipo possa acontecer na Grã-Bretanha, em Londres, em 2013", explicou.

Ela indicou que as três mulheres, que conseguiram deixar a casa por conta própria, não foram vítimas de abusos sexuais, mas que sofreram maus-tratos físicos.


O mais recente foi o das três mulheres sequestradas em Cleveland, nos Estados Unidos, pelo predador sexual Ariel Castro, que permaneceram até 13 anos presas sendo submetidas a maus-tratos e abusos sexuais.

Em 27 de agosto de 2009, nos Estados Unidos, Jaycee Lee Dugard foi encontrada 18 anos depois de ter sido sequestrada aos 11 anos de idade no jardim da casa de seu sequestrador, Phillip Garrido, com quem teve dois filhos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...