Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, novembro 26, 2013

Intervenções em vias públicas visam melhorar fluidez do trânsito




 Fotos: Anderson Souza | Ascom
Com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito de Parauapebas e consequentemente reduzir o número de acidentes, a Secretaria Municipal de Obras (Semob), em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) realiza um conjunto de intervenções no perímetro urbano das rodovias PA 275 e PA 160.


A primeira intervenção foi iniciada na última terça-feira (19), com a construção de uma rotatória de 20 metros de diâmetro, entre a PA 275 e a Avenida Liberdade, na entrada do Bairro Paraíso. 

“Veículos de grande porte poderão trafegar sem problemas pela rotatória, que terá também duas pistas”, informa Rafael Cristo, diretor do DMTT.

A previsão é que a obra seja entregue no dia 1º de dezembro. 

Em seguida, será realizada intervenção no viaduto, que passará a ter mão única no sentido Canaã a Parauapebas, assim como serão retirados os semáforos do local. 

Dessa forma, os condutores de veículos que saírem da PA 160, com destino ao Bairro da Paz, deverão seguir pela PA 275 até a rotatória localizada próxima ao Unique Shopping e fazer o retorno.

Outra intervenção será a retirada dos semáforos da Rua Santa Marta com a Avenida Liberdade e a PA 275. 

O acesso transversal à avenida e à PA será fechado e, próximo a esse ponto, outro acesso será construído e permitirá aos condutores de veículos saírem da Avenida Perimetral Sul, no Bairro Beira Rio, para a Avenida Liberdade, sem precisar fazer contornos, como ocorre atualmente.

Um dos pontos de maiores congestionamentos também será eliminado: o retorno da PA 275 que dá acesso à Avenida Liberdade e à Rua Fortaleza será fechado. 

O retorno será realizado a partir de então pelo acesso que será construído em frente à Rua Lauro Corona.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Rafael Cristo, encontra-se em fase final o estudo para implantação de duas rotatórias na PA 160 e, em dezembro, iniciará a implantação de redutores eletrônicos de velocidade e de 50 faixas elevadas de pedestres em frente às escolas. 

“Essas ações de engenharia, aliadas às de educação para o trânsito e de fiscalização, vão promover mais segurança aos usuários”, destaca o diretor do DMTT.



Texto: Karine Gomes

Fotos: Anderson Sousa

Prefeitura Municipal de Parauapebas  

Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa 

imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...