Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 28, 2013

Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff


 








Temperatura alta – Azedou a relação entre o 
Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. 

Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).

Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.

Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. 

O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.

A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. 

Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.


Fonte: Ucho.Info




 

Adalirio Herckert · Só da você na minha vida
Até que enfim!!! Parece que tem militar com caráter e coragem para tomar uma atitúde, parabens exercito brasileiro
Jurandi Libero da Silva · · Quem mais comentou · Anhanguera - UNIDERP Oficial
O exercito está certo. Todo cuidado com estes comunas é pouco....
Responder · 11 · Curtir · Seguir publicação · 26 de novembro às 10:57
Miguel Ferreira Mouta · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Exército Brasileiro
Concordo , mas é cômico ouvir isso. Cuidados com comunas ? O Sr deve estar brincando ! Passou da hora de ter cuidado , desde a gestão de Lula, que calou as reivindicações do General Albuquerque ( Cmt do EB, circa 2003), e comprou-o com um posto de Diretoria na PETROBRAS. Além do mais, caia na real , estamos totalmente desmobilizados doutrinariamente, e -sobretudo- SUCATEADOS, para uma eventual operação 64. Conseguimos nos transformar em um exército de Branca Leone , totalmente obsoleto, que não aguenta 1 hora de fogo contra a Venezuela, e que bate cabeça-com-cabeça pelos corredores. Conforme dito pelo medieval grotesco do Olavo de Carvalho , o que está desmoralizando e freiando o PT são simplesmente os tamanhos físicos do Brasil e de sua população , e a incapacidade técnica dos socialistas sul-americanos em gerir o agronegócio, ao que podemos acrescentar a rapidíssima comunicação via net ( coisas inimagináveis aos bitolados que seguem as obsoletas doutrinas ,e modus operandi , de Marx e Antonio Gramsci ) . Abrçs, MOUTA cel med /R1 2ªRM.
Giovanni Kogempa Zattoni · Aluno na empresa Exército Brasileiro (Oficial)
Miguel Ferreira Mouta e claro que vc está aqui dentro pra saber os limites do nosso EXÉRCITO BRASILEIRO.... Com certeza vc não gastou um pouco do seu tempo pesquisando sobre nossas capacidades principalmente nossas capacidades em recursos humanos, não pesquisou e nem procurou saber o por que somos o exército mais bem preparado da América Latina, o por que temos equipamentos produzidos no nosso próprio país, o por que o Brasil hoje tem uma das maiores influencias nas relações internacionais que foi criada graças ao sacrifício de nossos heróis da FEB, também não se preocupou em saber o por que da dissimulação de nossas capacidades.... Antes de pensar o que podemos hoje ou podíamos em 64 ou 44 ou 89 ou 93, baseie suas opiniões em fatos que você possa comprovar pela sua experiência e não por fontes derivadas dos tais socialistas aborrecidos com a força. Se hoje vc tem um solo pra chamar de teu e uma bandeira que representa a grandeza daqueles que escreveram a história do Brasil à sangue, agradeça ao EXÉRCITO BRASILEIRO, onde cada um de seus filhos aprendem amar a pátria pela dor e não pela internet ou televisão.....
Eliane Fuzari · · Mystery Manor
Giovanni Kogempa Zattoni faço minhas suas palavras!Arrasou!
Donizete Gonçalves · Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
estava na hora de ter atitude, aleluia milicos, acordaram para o fato da raposa estar cuidando do galinheiro!!!!!!!!!!!!!
Jorge Miguel de Moraes · Universidad Privada del Valle
ACHO QUE SÓ MUDARAM A DATA DA NOTÍCIA. ESTÁ IDÊNTICA À UMA PUBLICADA NO INÍCIO DO ANO...
Eugenio Luzia · · IFSul - Campus Passo Fundo
Esta na hora de Mudanças acontecerem tambem na politica dos governates brasileiros, pois hoje no Brasil,
só pensam em reeleição, é so medidas populares, para agradar Bandidos, Traficantes,Vagabundos e Malandros
em geral, percebe-se que o trabalhador não tem valor, um exemplo é de se matarem um Bandido, o governo em
conjunto com a GLOBO, vão destacar um batalhão de reporteres e de defensores de direitos Humanos, mas se a vitima fosse um trabalhador nem a GLOBO e nem o GOVERNO nem direitos humanos fariam nada, isto é real e
esta acontecendo no dia a dia pode crer, ou nós paramos de votar nessa gente que estão ali, ou eles acabam
com a gente, e vão transformar este pais numa CUBA em tamanho continental. vamos abrir o olho.
Anderson Luis Pimenta · · Quem mais comentou · Salvador
o exército brasileiro já deveria ter tomado o controle da situação a muito mais tempo mas estão de parabéns falta apoiar Joaquim barbosa com mais rigor contra os corruptos da nação.
Christian Santana · · UFMS - CPAN
Parabéns ao Exército Brasileiro.
Felipe Costa · · Quem mais comentou · Centro Universitário Estácio do Ceará · 201 assinantes
\o/ prepare-se Dilma, a cobra vai fumar
Paulo Silva Freitas · Proprietário na empresa Vip cabeleireiros unissex
parabéns ao exercito brasileiro tá na hora de voltar a cuidar desse pais que virou baderna com a atitude dos governantes atuais
Adecio Winter · Técnico de Qualidade na empresa Tupy Fundições
Está mais do que na hora de tomarmos uma decisão, abaixo PTistas, o povo não aguenta mais.
Milton Neves Lobarinhas · Trabalha na empresa Metrô RJ
Já não era sem tempo de alguém tomar uma atitude e proteger as pessoas sérias.
Silvio Pélico Piló Sobrinho · Colégio Evangélico de Alto Jequitibá
SALVE O EXERCITO BRASILEIRO E AS FORÇAS ARMADAS !
ORDEM E PROGRESSO !

URGENTE !

QUANTO A ESTE CORONEL MEDICO AI QUE POSTOU MERDAS
ELE PELA SUA PROFISSÃO DEVE SER UM COME QUIETO TELEGUIADO
QUE NO EXERCITO NÃO SAIU DO SEU GABINETE MEDICO
Jaime G Vontobel · Gerente Comercial na empresa Gráfica Giruaense Ltda
É importante e necessário, pois vendo como anda a corrupção neste país, creio que é preciso, segurança para quem é honesto, pois os bandidos não aceitam a verdade, querem impor a mentira como verdade, me admiro de gente inteligente, apoiando, ou é beneficiado ou gosta de ser corrompido.
Barthy Paz Luiza Streppel · Trabalha na empresa Exército Brasileiro (Oficial)
É isso ai braço forte mão amiga
Israel Meneses · Salvador
VEJA A DATA DO LINK DA NOTÍCIA --'
http://ucho.info/
exercito-decide-dar-protecao-a-joaquim-barbosa-e-cria-zona-de-conflito-com-dilma-rousseff
Carlos Roberto Sales · Trabalha na empresa Força Aérea Brasileira
Gente, a notícia é velha...apesar de concordar com o que foi feito, mas esse replay é só para "esquentar os tamborins" pro ano que vem, pois temos eleições...
Paulo Quadros · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Universidade Salvador - UNIFACS
Deve ser para proteger o golpista institucional!
Isilda Nantes Donatti · Tratajo Camargo
heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!
Áurea Bortholuzzi
Feliz ! Esperançosa ! Cuidem das nossas armas e deste juiz ! Mais uma vez o exército vai nos livrar desse comunismo e desses esquerdistas de merda! O PT nunca lutou por democracia e eu espero que o povo aprende isso de uma vez por todas.
Vladimir Pereira · · Trabalha na empresa Governo do Estado de Rondônia
Parabéns ao nosso exército brasileiro... muito bom !


Um comentário:

Unknown disse...

Ilustre Dr. Joaquim Barbosa, porque não se candidata a presidente deste País....porque os homens de bem não querem se expor....não é justo que no futuro nossa descendência venha nos cobrar pelo que não fizemos. Parabéns pelo EB, que saudades dos tempos de outrora...

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...