Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 13, 2013

Ex-judoca, Aurélio Miguel, aparece em investigações sobre corrupção de auditores em SP


Depois de assinar um acordo para colaborar com as investigações, o auditor Eduardo Barcellos disse que a quadrilha dava dinheiro para Aurélio Miguel.


O nome de mais um vereador de São Paulo apareceu nas investigações sobre o caso de corrupção envolvendo auditores fiscais da prefeitura da cidade. 

Quanto mais a investigação avança, mais clara fica a ação dos suspeitos. 

Os promotores encontraram indícios de conexão entre os auditores fiscais investigados e vereadores de São Paulo. 

Depois de Antonio Donato, do PT, agora surge o nome de Aurélio Miguel, do PR. 

Na terça (12), depois de assinar um acordo para colaborar com as investigações, o auditor Eduardo Barcellos disse que a quadrilha dava dinheiro para o ex-judoca.

“O Nilson diz isso para o Barcellos e o Barcellos disse isso no depoimento dele, que dava dinheiro para o Aurélio Miguel”, afirma o promotor Roberto Bodini.

Aurélio Miguel passou à tarde na Câmara e não falou com os jornalistas. 

Em nota, se disse surpreso e refutou veementemente qualquer insinuação de que "tenha recebido algum tipo de vantagem financeira dos ‘acusados’”.

Em uma investigação anterior, o Ministério Público denunciou o vereador por corrupção passiva.


De acordo com o promotor, Eduardo Barcellos não explicou nem quando, nem onde, nem porque eram feitos os pagamentos a Aurélio Miguel. 

O auditor fiscal confirmou o esquema para cobrar propina de construtoras em troca de desconto no ISS e contou que o dinheiro, por vezes, foi guardado nos armários da própria secretaria. 

O promotor chegou até a dizer que a quadrilha transformou a Subsecretaria da Receita Municipal em Subsecretaria da Receita Pessoal.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...