Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 22, 2013

Câmara avalia cassação de vereador condenado por estupro, em Goianésia

Mesmo que a cassação seja aprovada, ele pode não perder direitos políticos.
Conforme processo, Temal Carrilho (DEM) abusou da menina por quatro anos.

 

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
11 comentários
 

Tramita na Câmara de Vereadores de Goianésia, na região central de Goiás, o pedido de cassação do mandato do vereador Altemar Carrilho de Castro (DEM), conhecido como Temal Carrilho. 

Ele foi condenado judicialmente a 17 anos de prisão por estuprar a sobrinha. 

Conforme o processo, a menina foi abusada dos 10 aos 14 anos. 

O político recorreu da decisão e aguarda julgamento em liberdade, exercendo o mandato.

O pedido de cassação é analisado desde o dia 12 deste mês nas comissões de Ética e Constituição e Justiça, devendo ser votado em plenário em até 35 dias. 

A expectativa é que o parecer do relator do processo seja apresentado ainda na próxima semana. 

“Até sexta-feira da semana que entra eu acredito que já temos uma posição definitiva”, afirma o relator Valmiro Pimenta (PP).

saiba mais
Porém, ainda que os vereadores aprovem a cassação de Temal Carrilho, o condenado acredita que não perderá seu mandato. 

“Segundo a Constituição Federal eu só tenho os meus direitos políticos cassados depois de transitado em julgado”, afirma. 

Isso significa que, pela lei, o parlamentar só poderá ser cassado quando esgotadas todas as possibilidades de recorrer à pena imposta pela Justiça.

Fora dos âmbitos legislativo e judiciário, nas ruas de Goianésia a população manifesta indignação com a manutenção dos trabalhos de Temal Carrilho como representante do povo. 

“Acredito que é um absurdo, que a Justiça tinha que ser nessa hora verdadeira e retirar ele”, opina o cozinheiro Romário Amaral.

Câmara avalia cassação de vereador condenado por estupro, em Goianésia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Altemar Carrilho continua exercendo mandato, em Goianésia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...