Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, outubro 04, 2013

Médicos cubanos são recebidos com festa em Maués, no interior do AM

Profissionais estrangeiros deverão atuar em comunidades rurais de Maués.
Com a chegada deles, município passa a ter 19 médicos na rede pública.

Do G1 AM
Médicos foram de barco até o município de Maués (Foto: Bryan Levy/Prefeitura de Maués)Médicos foram de barco até o município de Maués (Foto: Bryan Levy/Prefeitura de Maués)
 
 
Cinco médicos cubanos foram recebidos com festa no porto do município de Maués, a 276km de Manaus, nesta quinta-feira (3). 

Eles viajaram de barco até a cidade, onde atuarão em comunidades rurais através do programa 'Mais Médicos'.

Os médicos especialistas em saúde de atenção básica da família são Bienvenido Diaz Rodriguez, Caridad Amita Gonzalez, Bertha Vivian Gil Figueroa, Dioélis Pereda Rodriguez e Camilo de La Cruz Ramirez Maura. 

De acordo com a prefeitura de Maués, todos têm experiência de trabalho em mais de dois países.


Médicos deverão atender em comunidades rurais (Foto: Bryan Levy/Prefeitura de Maués)Médicos deverão atender em comunidades rurais (Foto: Bryan Levy/Prefeitura de Maués)
 
 
Com a chegada dos cinco profissionais, segundo a prefeitura, o município passará a contar com 19 médicos na rede pública. 

Os cubanos deverão prestar atendimento aos moradores das comunidades Osório da Fonseca, São Pedro do Lago Grande, Santo Antônio do Mucajá, Liberdade e Nossa Senhora de Lourdes.

Ainda conforme informações da prefeitura, os médicos deverão ser beneficiados com uma estrutura que inclui moradia, alimentação, internet e transporte.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...