Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, outubro 24, 2013

Justiça nega pedido de liminar para habeas corpus de médica na Bahia

Segundo TJ, desembargador Jefferson Alves indeferiu solicitação.


Oftalmologista foi indiciada por duplo homicídio após atropelar irmãos.

 

Do G1 BA
15 comentários
Médica investigada por morte de jovens deixa hospital (Foto: Imagens/ Tv Bahia) 
Médica deixou hospital e foi para presídio (Foto: Imagens/ Tv Bahia)
 
 
O pedido de liminar do habbeas corpus ajuizado pelos representantes da oftalmologista Kátia Vargas Pereira, investigada por provocar a morte dos irmãos Emanuel e Emanuele Dias, 22 e 23 anos, foi indeferido pelo desembargador Jefferson Alves de Assis e publicado no Diário da Justiça Eletrônico nesta quinta-feira (24).

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o pedido de liminar diz respeito ao requerimento do julgamento do habeas corpus em caráter de urgência. 

A ação ainda será distribuída por sorteio e poderá ou não ser julgada pelo mesmo desembargador que apreciou o pedido de liminar. 

O TJ-BA não informou quando o julgamento deverá acontecer.

As vítimas trafegavam em um moto quando foram atingidas pelo carro da médica no bairro de Ondina, em Salvador, no dia 11 de outubro. 

No dia 17, a médica recebeu alta do Hospital Aliança, onde foi internada após o acidente, e foi encaminhada para o presídio feminino no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

Ela permanece custodiada na unidade está quinta-feira.

Indiciada
A delegada Jussara de Souza, da 7ª delegacia, indiciou a oftalmologista por duplo homicídio triplamente qualificado. 


O inquérito do caso foi concluído pela Polícia Civil e encaminhado ao Ministério Público na sexta-feira (18). 

No domingo (20), foi realizada a missa de sétimo dia dos irmãos.

'Choque'

"Ela está catatônica. 


Está em estado de choque. Ela não tinha a mínima possibilidade de prestar depoimento. Estava aérea. 

Não sei se por causa dos medicamentos", afirmou o promotor do Ministério Público da Bahia, David Gallo, após a médica chegar ao presídio.

Segundo o promotor, a médica respondeu apenas perguntas básicas sobre ela, como nome, endereço, mas não falou a respeito da batida que matou os dois irmãos no bairro de Ondina.

O advogado da suspeita pediu respeito durante as investigações. "Infelizmente, ainda não posso falar sobre esse processo porque ele está em tramitação. 

A gente precisa ter respeito aos mortos, às famílias dos mortos, à família da minha cliente que está sofrendo muito e à minha cliente. 

Ninguém pode ser tachado de culpado sem que o processo tenha terminado" afirmou o advogado Vivaldo Amaral.

O advogado dela manteve a confiança na absolvição da médica. "Não estranhe se ao final desse processo, depois de alguns anos, as pessoas que crucificaram minha cliente peçam desculpa. 

Fatos novos virão e eu tenho certeza que vamos reverter essa situação", conclui.

Daniel Keller, advogado da família das vítimas, afirma que confia na Justiça e na condenação da mulher. "A prisão foi o primeiro objetivo da família e hoje ela está presa. 

A expectativa é que ela continue presa enquanto aguarda julgamento. Acreditamos na Justiça, no Poder Judiciário", diz. 

A delegada Jussara Souza não falou com a imprensa.

acidente (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)Médica é investigada por morte de irmãos (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
Médica investigada por morte de jovens deixa hospital em Salvador (Foto: Imagens/ Tv Bahia)Médica investigada por morte de irmãos saiu do hospital e foi levado para Presídio Feminino (Foto: Imagens/ Tv Bahia)
Motoqueiros, amigos e parentes fazem passeata por morte de irmãos na BA (Foto: Imagens / TV Bahia)Motoqueiros, amigos e parentes fazem passeata por morte de irmãos na BA (Foto: Imagens / TV Bahia)
Motoqueiros, amigos e parentes fazem passeata por morte de irmãos na BA (Foto: Ricardo Sizilio / Arquivo Pessoal)Motoqueiros, amigos, parentes e populares participaram de homenagens aos irmãos mortos após acidente de trânsito (Foto: Ricardo Sizilio / Arquivo Pessoal)
Enterro dos irmãos mortos em acidente de trânsito no bairro de Ondina, em Salvador, na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Um dos caixões seguiu primeiro, seguido do segundo. (Foto: Reprodução/TV Bahia)Velório de irmãos mortos em acidente de carro no bairro de Ondina, em Salvador, na Bahia (Foto: Imagem/TV Bahia)Amigos se despedem de jovens irmãos em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...