Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 07, 2013

Família de Donadon é despejada de apartamento funcional da Câmara

Pedido para desocupação do imóvel havia sido feito pela AGU.
Apesar da autorização judicial, não foi preciso o uso de força policial.


Fabiano Costa Do G1, em Brasília
32 comentários
 
Edifício na Asa Norte, em Brasília, onde fica o apartamento funcional ocupado por familiares do deputado Natan Donadon (Foto: Felipe Néri / G1) 
Edifício na Asa Norte, em Brasília, onde moravam familiares de Donadon (Foto: Felipe Néri / G1)
 
 
A família do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) foi despejada pela Justiça do apartamento funcional da Câmara na última quinta-feira (3), informou a assessoria da Casa. 

As chaves do imóvel foram entregues ao oficial de Justiça pela mulher de Donadon. 

Havia autorização de uso de força policial para a reintegração de posse, mas não foi necessário porque o apartamento foi entregue um dia antes do prazo.

O G1 tentou contato com o advogado do deputado, mas até a última atualização desta reportagem, não havia obtido resposta.

Preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Donadon teve o mandato de deputado mantido pelos colegas de Legislativo no final de agosto.

No entanto, após a votação no plenário da Câmara, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), determinou o afastamento do deputado por causa da condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

No mesmo despacho, Alves manteve a decisão da Mesa Diretora que suspendeu salário, verbas e direitos parlamentares de Donadon, entre os quais o uso do apartamento funcional.

Como os familiares do ex-deputado não atenderam aos pedidos da Câmara entregar o imóvel, a Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou no final de agosto uma ação de reintegração de posse.

Em 5 de setembro, o juiz José Márcio da Silveira e Silva, da 7ª Vara da Justiça Federal de Brasília, determinou que a família do deputado desocupasse em 15 dias o apartamento funcional. 

O magistrado autorizou o uso de força policial em caso de resistência ao cumprimento da decisão.

De acordo com a Central de Mandados do Distrito Federal, o prazo estipulado pelo juiz foi estendido até o início de outubro porque os oficiais de Justiça tiveram dificuldades para notificar os familiares de Donadon sobre a sentença.

A Câmara informou ao G1 que o apartamento de 225 metros quadrados e quatro dormitórios foi entregue em boas condições, apesar de estar necessitando de pintura. 

A Coordenação de Habitação dda Câmara realizará uma vistoria técnica nos próximos dias para averiguar se não ocorreram danos estruturais no imóvel.

Mesmo com a desocupação do apartamento funcional, a família de Donadon terá de arcar com uma multa por ter desobedecido o prazo estipulado inicialmente para a entrega das chaves. 

O valor da indenização será determinado pela Justiça com base no valor de mercado dos aluguéis de imóveis compatíveis com o ocupado por Donadon.



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...