Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, outubro 17, 2013

Estudante gaúcha larga odontologia para fazer Enem e cursar medicina

Tatiane dos Santos tem quase 100 mil pontos no simulado do Enem.
Ela deixou curso da UFPel no 3º ano e pelo sonho de ser médica.

Paulo Guilherme Do G1, em São Paulo
126 comentários
 
Tatiane dos Santos vai fazer o Enem para cursar medicina (Foto: Arquivo pessoal/Tatiane dos Santos) 
Tatiane dos Santos vai fazer o Enem para cursar medicina (Foto: Arquivo pessoal/Tatiane dos Santos)
 
 
A estudante Tatiane dos Santos desistiu de cursar odontologia quando faltava um ano e meio para se formar e abraçou com determinação o objetivo de fazer medicina. 

A jovem de 25 anos largou o curso de odontologia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e agora faz cursinho, treinos de redação e simulados para obter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Com 99.934 pontos acumulados até esta terça-feira (15) na plataforma "Geekie Games – O desafio do Enem", Tatiane tem o melhor desempenho entre os estudantes que se cadastraram como alunos de colégios de São Paulo.

Tatiane é gaúcha de Caiçara (RS), mora atualmente em Porto Alegre, mas ao se inscrever no simulado do Enem cadastrou o nome da Escola Estadual Otoniel Mota, de Ribeirão Preto (SP), onde terminou o ensino médio. 

“Eu fui morar em Ribeirão Preto quando minha irmã entrou na faculdade de lá”, explica Tatiana. 

A estudante também tem mais pontos que o melhor estudante do Rio Grande do Sul cadastrado no simulado do Enem.
CLIQUE AQUI E ACESSE O SIMULADO
A jovem explica que a decisão de largar odontologia e começar a estudar tudo de novo para fazer o Enem e tentar entrar em medicina não foi fácil. 

"Gostava da parte de pesquisa, mas achei que o aprendizado em odontologia era muito mecânico, com os procedimentos para restauração", afirma. 

"Quero poder trabalhar com algo em que possa ter maior interação com o paciente, penso em fazer medicina para trabalhar na área de psiquiatria."

Tatiane quer estudar medicina em uma das universidades federais do Rio Grande do Sul, de preferência a UFRGS, UFCSPA, FURG, UFSM, UFPel ou UFFS. 

Também vai fazer o vestibular da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

Para poder ir bem nas provas do Enem, que será nos dias 26 e 27 deste mês, a jovem se matriculou em um cursinho preparatório e ainda em um curso específico de redação. 

Tatiane fez o Enem no ano passado e tirou zero na prova de redação. 

Após entrar na Justiça para pedir o espelho de prova, teve a nota revisada para 300 pontos. “Tenho treinado muito agora”, diz.

O simulado do Enem também tem sido um importante aliado para ela medir suas habilidades. 

"Quando eu entrei na faculdade de ontologia o Enem era menor, tinha 63 questões, agora são 180. 

Por isso o simulado me ajuda mostrando quais são os meus pontos fracos e oferecendo um resumo das áreas de conhecimento onde tenho maior dificuldade. 

Achei muito bom o sistema."

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...