Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, outubro 13, 2013

Eleição do ano que vem motiva troca de partido de 10% da Câmara

Dos 513 deputados, 52 mudaram de sigla, segundo registros da Câmara.
Terminou no sábado prazo de filiação para quem quer concorrer em 2014.

 

Do G1, em Brasília

234 comentários


Pelo menos 10% dos deputados federais trocaram de partido nas últimas duas semanas motivados pela disputa eleitoral do ano que vem. 

Segundo registros da Câmara e informações dos próprios parlamentares, dos 513 deputados, 52 mudaram de legenda (clique nas imagens ao lado para ver todas as mudanças e o histórico dos partidos no Brasil).
Este sábado, 5 de outubro, foi o último dia de prazo para filiação de quem pretende concorrer na eleição de 2014 – a legislação estabelece que, para disputar, um candidato tem de estar filiado ao partido pelo menos um ano antes do pleito. 

Mas os partidos têm prazo até dia 14 para entregar à Justiça Eleitoral a lista dos filiados.
A eleição de 2014 escolherá presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.
O número de deputados que trocaram de partido está sujeito a alteração porque pode haver parlamentares que mudaram, mas ainda não notificaram a Câmara.
Os 52 deputados federais estavam distribuídos por 17 partidos e migraram para outros dez. 

As siglas que mais perderam parlamentares foram PDT (nove) e PMDB (sete). As que mais ganharam foram os recém-criados Solidariedade, o SDD (22 deputados), e PROS (16).
A rejeição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quinta-feira (3) do registro da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, fez com que, nos últimos dias, migrassem para outros partidos vários apoiadores que aguardavam a criação da nova legenda. 

Foram os casos, por exemplo, dos deputados Domingos Dutra (do PT para o SDD), Miro Teixeira (do PDT para o PROS), Walter Feldman (do PSDB para o PSB) e Alfredo Sirkis (do PV para o PSB).

No Senado, até a última sexta (4), houve registro de dois casos de mudança de legenda entre os 81 senadores – Vicentinho Alves (TO), do PR para o SDD, e Kátia Abreu (TO), do PSD para o PMDB.


COMENTÁRIO:

O Brasil não precisa mais de partidos políticos, porque os que já existem são o suficiente para proteger bandidos, safados e corruptos da política brasileira. 

A criação de novos partidos jamais irá resolver essa crise de moral que impera entre os políticos brasileiros. 

Assim também como o troca troca de partidos que está acontecendo. 

O que resolverá essa situação no nosso país, é a mudança de caráter dos nossos políticos, mudança de postura como homens públicos. 

Mas não é isso que acontece, o corporativismo que existe entre os partidos políticos para proteger os bandidos, marginais e corruptos, condenados pela justiça que impera entre eles, se transformou em CULTURA BRASILEIRA.  

Não vai mudar nada a criação de novos partidos políticos no nosso país. 

A única coisa que vai acontecer, é a abertura de mais espaço para LADRÕES, BANDIDOS, MARGINAIS E CURRUPTOS, para continuarem delinquindo sem que nada lhes aconteçam. 

Com a benevolência da nossa justiça brasileira, nosso país continuará sendo uma casa de "MÃE JOANA".  

A culpa de toda essa decadência moral na política partidária brasileira, é exatamente dos PARTIDOS POLÍTICOS que não fazem uma triagem dos seus membros na hora de suas filiações. 

Diferentemente de países civilizados e de primeiro mundo, que os partidos políticos quando recebem pedidos de filiação de alguém para se tornar membro dos mesmos, passam por uma triagem rigorosa sobre a sua vida pregressa.  

Se for alguém que tem ficha na polícia por qualquer motivo, e nem precisa ter sido condenado, é barrado a sua entrada na agremiação partidária, até mesmo um problema de família que envolva o tal pretendente a ingressar na carreira política, não consegue se filiar. 

Aqui no Brasil, o "Berço dos Escândalos" e "Paraíso da Corrupção", é bem diferente. 

Quanto mais o candidato a filiação partidária tiver uma vida suja, de conduta social reprovável, responder processo na justiça, e até mesmo ser condenado por algum crime, seja ele grave ou leve, seu ingresso a qualquer partido político é garantido. 

Se quiserem comprovar o que estou falando, basta verificarem as fichas de filiação dos membros dos partidos políticos em qualquer cidade do nosso Brasil, inclusive Parauapebas, que com certeza absoluta, se constará que alguns desses filiados, era para está trancafiado na cadeia.

O caráter, a integridade, a boa conduta na sociedade e na família, pouco influenciam para o postulante ao ingresso de qualquer indivíduo a partidos políticos no Brasil. 

Por isso mesmo que não defendo nenhum partido político, nem sou filiado a nenhum. 

Defendo pessoas de caráter e grande reputação, que são membros desses partidos políticos. 

Em síntese, defendo o meu país das mãos dos crápulas travestidos de "bandidos legalizados" que em nome de uma tal de política partidária, dilapidam os cofres públicos brasileiro.


Valter Desiderio Barreto

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...