Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 18, 2013

Sheikha do Qatar se despede do Pará e promete parcerias

Da Redação
Agência Pará de Notícias


Atualizado em 18/09/2013 às 13:12

A Sheikha do Qatar, Mozah Bint Nasser Al Missned, embarca no terminal fluvial da Estação das Docas acompanhada da coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene.

 

A sheikha do Qatar, Mozah Bint Nasser Al Missned, realizou, na manhã desta quarta-feira (18), um passeio de barco pela orla de Belém. 


Acompanhada pela integrante do comitê gestor do Pro Paz, Izabela Jatene, ela chegou até próximo da ilha do Combu, localizada na frente da capital paraense, retornando, em seguida, para o cais da Estação das Docas. 


No local, ela passeou e até provou sorvetes regionais.


Este foi o terceiro e último dia de permanência da sheikha no Pará. 


Ela chegou ao Estado na segunda-feira (16) e, na terça (17), visitou uma aldeia indígena no município de Parauapebas.


Mozah Bint Nasser Al Missned, que preside três instituições beneficentes voltadas a fortalecer a educação pelo mundo, queria conhecer melhor o trabalho de educação indígena aqui realizado e o Pacto Pela Educação no Pará.


“Para o Estado do Pará foi extremamente importante a presença da sheikha nesses dias, primeiro por ela ser uma referência na área da educação, depois porque pode conhecer o potencial turístico do nosso Estado e, mais do que isso, porque ela se tornará uma porta-voz da Amazônia por todos os lugares do mundo”, destacou Izabela Jatene.


Segundo a dirigente do Pro Paz, existem possibilidades concretas de que as entidades mantidas pela sheikha possam firmar parcerias com o Estado. 


“A sheikha é uma pessoa extremamente consciente dos desafios mundiais acerca do meio ambiente e da educação. 


Ela já determinou à sua equipe que comece a trabalhar conosco em projetos que possamos realizar juntos”, completou. 





Texto: Elck Oliveira - Secom


Secretaria de Estado de Comunicação  
Travessa Apinagés, nº 270, entre Rua dos Tamoios  e Mundurucus Bairro de Batista Campos CEP: 66033-170
Fone: (91) 33493533

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...