Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 19, 2013

Rainha do Qatar visita Ver-o-peso e outros pontos turísticos de Belém

Sheikha esteve na ilha do Combu e no Mercado do Ver-o-Peso.
Ela deixa a capital paraense nesta quarta, 18, e segue para Nova Iorque.

 

Do G1 PA
Rainha do Qatar retornou à Estação das Docas após visitar a Ilha do Combu (Foto: Ingrid Bico/G1)
 
 
 
A sheikha Mozah Bint Nasser Al Missned, cujo título equivale a rainha no seu país de origem, o Qatar, visitou nesta quarta-feira (18) o Mercado do Ver-o-Peso, em Belém

Antes disso, a  rainha fez um passeio de barco até a Ilha do Combu, no rio Guamá, onde visitou comunidades ribeirinhas acompanhada por um uma comissão de representantes do Governo do Pará.

 

Rainha do Qatar foi recebida na aldeia Djudêko na terça-feira, 17 (Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará)
 
 
Mozah Bint Nasser Al Missned é presidente da Qatar Foundation, que promove ações de ensino e pesquisa. 

Ela chegou ao estado na última segunda-feira (16), para estudar parcerias para a educação indígena no Pará. 

Na terça-feira (17), ela visitou a aldeia Djudjêko, do povo Xikrin, que fica no município de Parauapebas, no sudeste do Pará.

De volta à capital, através de uma porta-voz, a sheikha pediu privacidade à imprensa. "Ela ficou muito impressionada com tudo o que viu durante as visitas, e também muito surpresa com o potencial cultural, econômico e social do Pará. 

E como é o último dia dela em Belém, ela gostaria de visitar alguns locais da cidade de forma mais privada", afirmou a coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene, que acompanhava Mozah Al Missned.

De acordo com Izabela Jatene, a rainha já sinalizou uma possibilidade de parceria entre o Qatar e o estado do Pará. "A estadia dela foi bastante produtiva. 

Pelo conhecimento que ela já tem sobre a questão da educação, devido às fundações que gerencia, o interesse em investir na área educacional do nosso estado é muito grande", conta.


A rainha do Qatar andou pelo mercado do Ver-o-Peso, em Belém (Foto: Ingrid Bico/G1)
 
 
Ainda segundo Izabela, a sheikha destacou culinária paraense, e experimentou vários ingredientes típicos da região. 

Uma nova visita ao Pará ainda não tem data definida. "Apesar de não termos uma data específica de quando ela voltará, a expectativa é que seja num período muito breve. 

A rainha precisa cumprir uma série de compromissos oficiais em outros países, e por isso a estadia em Belém foi relativamente curta", explicou Izabela Jatene.

Segundo a previsão da comissão de oficiais que acompanha a sheikha, ela deve deixar capital paraense no início da tarde desta quarta (18), e seguir em voo direto para Nova Iorque, onde cumprirá outra etapa de sua agenda de visitas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...