Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 18, 2013

Rainha do Qatar visita o Espaço São José Liberto


Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 18/09/2013 às 15:06

A sheikha do Qatar, Mozah Bint Nasser Al Missned, que está no Estado do Pará desde o início da semana, visitou, no final da manhã desta quarta-feira (18), o Espaço São José Liberto, acompanhada de comitiva do Governo do Estado. 

No Pará, a sheika - título equivalente à rainha - conheceu uma aldeia indígena localizada no município de Água Azul do Norte, no sul paraense, e fortaleceu o Pacto Pela Educação no Pará.


Mozah Bint Nasser Al Missned veio ao Pará acompanhada pela amiga brasileira Bethy Lagardère, ex-modelo radicada na França, que participou da visita ao Espaço São José Liberto, juntamente com Izabela Jatene, integrante do Comitê Gestor do Pro Paz, e demais integrantes da comitiva do Governo.


No São José Liberto, a rainha foi recebida por Rosa Helena Neves, diretora executiva do espaço, Thiago Albuquerque, coordenador comercial, e outros profissionais que trabalham no Espaço São José Liberto.


No local, a sheika do Qatar e comitiva conheceu a Casa do Artesão, o Jardim da Liberdade, o Memorial, a capela, o Museu de Gemas do Pará e algumas lojas do Espaço São José Liberto, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), sendo gerenciado pela organização social Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).


Na Casa do Artesão, a rainha do Qatar encantou-se com o artesanato paraense e adquiriu alguns produtos artesanais, como a geleia de açaí e o biscoito de castanha do Pará. 


Ela também observou atentamente as joias artesanais comercializadas no local, criadas e produzidas por profissionais do Programa Polo Joalheiro.


Ao final da visitação, a rainha do Qatar recebeu das mãos da diretora Rosa Helena Neves catálogos de coleções de joias, acessórios de moda e manualidades do Polo Joalheiro e algumas peças, dentre elas uma bolsa. 


A peça exclusiva foi criada pela designer Celeste Heitmann e integra a mais recente coleção de manualidades do Polo Joalheiro.


Inspirada nos azulejos portugueses, a bolsa foi feita à mão, utilizando como matéria prima coador de café, camurça e fecho dourado. 


Junto à peça foi entregue uma “teg” bilíngue informando sobre os processos e os materiais utilizados na produção da bolsa artesanal.


Agenda


Mozah Bint Nasser Al Missned chegou nesta segunda-feira (16) a Belém, onde foi recebida por Izabela Jatene e pelo secretário especial de Estado de Promoção Social, Alex Fiuza de Melo. 


Esta é a primeira vez que a sheikha vem ao Estado, onde reuniu-se com o governador Simão Jatene, antes de embarcar rumo à aldeia Djudjêko, onde conheceu de perto o trabalho de educação indígena executado pelo Estado.


No Catar – pequeno e rico país produtor de petróleo, localizado na península arábica –, a sheika dirige a Fundação Qatar, que tem como lema aproveitar a riqueza da extração do petróleo para promover educação de qualidade e desenvolvimento humano por todo o mundo. 


Ela segue hoje para Nova Iorque em sua aeronave particular.

Texto:
Luciane Barros - São José Liberto
Fone: (91) 3344-3509 / (91) 8300-3961
Email: lucianefiuza@gmail.com


São José Liberto
 
Praça Amazonas, s/nº
Fone: (91) 3344-3514

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...