Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 16, 2013

Quem é a rainha Sheikha Mozah Bint Nasser Al Missned que visitará Parauapebas ?


O título Sheikha nunca tinha sido usado até então. 



A palavra Sheikh em árabe nao tem tradução, mas é um título dado a homens com grande notoriedade. 

Todo líder muçulmano é Sheikh, assim como seu marido Sheikh Hamad Bin Khalifa Al Thani, Emir do Qatar desde 1995.

Sheikha Mozah Bint Nasser Al-Misned, nascida em 1959, é a segunda das 3 esposas do Emir do Qatar. 


Casou-se com o Sheikh em 1977 quando tinha apenas 18 anos de idade. 

Ela é a única das 3 esposas que sai em público com o rei e já recebeu até demonstração de afeto em público. 

É formada em sociologia e conhecida pelo seu engajamento social. 

Ela é relaçoes públicas do Qatar Foundation para a Educaçao, Ciência e Desenvolvimento Social e também embaixadora especial da UNESCO para Educação. 

Mozah está envolvida em diversos projetos sociais e políticos no seu país. 

O casal quer fazer do Qatar um epicentro do conhecimento islâmico. 

Fundaram a TV Al-jazeera- o primeiro canal de notícias 24 horas por dia - aquela que recebeu os vídeos do Bind Laden como prova da sua existència, lembram? Criaram uma enorme filial de faculdades americanas, o Education City, criaram também um Museu de Arte Islâmica idealizado pelo chinês Ming Pei (o mesmo da pirâmide do Louvre) pelo valor de U$ 300 milhões, e agora estão fazendo o Museu Nacional do Qatar em parceria com a Tribeca Enterprises de Robert Niro.


O Qatar nao tem somente uma mulher linda e elegante, mas inteligente e engajada em causas sociais com foco na educação do seu povo.

Além de ter um rosto perfeito, a Sheikha que comprou a Harrods por US$ 2,1 bilhões, chama a atenção pelos turbantes, os vestidos longos e pelos acessórios. 


Aos 54 anos e mãe de 7 filhos, e sem nenhum pingo de barriga, Sheika Mozah é considerada uma das mais elegantes monarcas do planeta.





No ano passado esteve no Brasil para visitar ONGs, deixando grandes doações inclusive para o Criança Esperança e comeu bastante arroz com feijão inclusive em restaurante popular. 


Uma rainha bonita, bondosa, humilde e com um lado fashionista.
Qatar é o país que vai sediar a copa do mundo em 2022. 


Na vitória inédita de um país do Oriente Médio para sediar a copa do mundo o que chamou a atenção foi a brilhante performance de uma mulher: a Sheikha Mozah com os inúmeros diamantes que lembravam folhas estilizadas sobre o vestido bordô na cor da bandeira do Qatar, mandavam um recado ao mundo, de forma sutil, de que o Qatar, embora seja um país muçulmano com normas rígidas, respeita suas mulheres.




















































































































Charlotte Casiraghi: Riding High


Valter Desiderio Barreto - Jornalista.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...