Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 13, 2013

Quatro são condenados à morte por estupro de estudante na Índia

Pai da jovem disse ter ficado feliz com a condenação.

 

Caso, ocorrido em dezembro, gerou comoção e mudou lei no país.
Pai da jovem disse ter ficado feliz com a condenação.

 

Da AFP



158 comentários
Estudante faz protesto contra estupros nesta sexta-feira (13) na cidade indiana de Hyderabad (Foto: AFP)Estudante faz protesto contra estupros nesta sexta-feira (13) na cidade indiana de Hyderabad (Foto: AFP)

Os quatro acusados pelo estupro coletivo e morte de uma estudante em dezembro do ano passado em Nova Déli, na Índia, foram condenados nesta sexta-feira (13) à pena de morte.

O juiz Yogesh Khanna afirmou que este é um caso "muito pouco comum dentro de uma categoria pouco comum", o que justifica a condenação à morte.

"Nesta época em que os crimes contra as mulheres aumentam, o tribunal não pode fazer vista grossa a este ato espantoso", disse.

O pai da vítima de 23 anos disse ter ficado satisfeito com a condenação.


saiba mais

"Estamos felizes. 

A justiça se pronunciou", declarou à imprensa.

A estudante de 23 anos foi agredida com uma barra de ferro e estuprada em um ônibus no dia 16 de dezembro, quando voltava do cinema com o namorado. 

Ela faleceu em consequência dos ferimentos graves em 29 de dezembro em um hospital de Cingapura.

Milhares de indianos indignados protestaram nas ruas contra o estupro e para exigir uma mudança de mentalidade no tratamento das mulheres na Índia.

Após o caso, que comoveu o país, as autoridades aprovaram uma legislação mais rígida para os crimes sexuais e introduziram a possibilidade pena de morte para os estupradores que tenham provocado a morte de suas vítimas.

Manifestante pede pena de morte para estupradores em protesto nesta quarta-feira (11) em Nova Déli, na Índia (Foto: AFP)Manifestante pede pena de morte para estupradores em protesto nesta quarta-feira (11) em Nova Déli, na Índia (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...