Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 13, 2013

Prefeito Valmir Mariano participa de "Rodada de Negócio" na ACIP

O auditório da  ACIP no dia de ontem (12), ficou pequeno para acomodar os empresários e representantes dos demais segmentos do comércio e prestadores de serviços do município de Parauapebas, que atenderam o convite desta entidade que representa os comerciantes local, para participarem  de uma reunião de rodada de negócios com as duas empresas contratada pela Vale, que serão responsáveis pela expansão da Estrada de Ferro Carajás, a Camargo Correia e a Andrade Gutierrez. 

Na oportunidade foi apresentado aos presentes, o referido projeto com breve detalhamento das obras que irão ser realizadas no dois municípios envolvidos, Canaã dos Carajás e Parauapebas. 

No decorrer das apresentações formais das respectivas empresas com exposições de suas necessidades para atendimento de suas demandas para execução das obras contratadas pela mineradora Vale, alguns empresários e comerciantes interrompiam as explanações dos representantes das três empresas, com questionamentos sobre a forma de seleção de alguns fornecedores  e prestadores de serviços já cadastrados para prestarem serviços a Camargo Correia e a Andrade Gutierrez, provocando um princípio de tumulto quando alguns com os ânimos mais exaltados´acusavam a Vale de não dar oportunidade aos empresários e comerciantes de Parauapebas, privilégio esse só para os de fora do estado. 

Os vereadores Bruno e Mactra, que antes de se elegerem nunca participaram de nenhum movimento em favor do nosso município, fizeram suas intervenções em apoio aos manifestantes contrário a Vale, atitude completamente descabida naquele momento, fazendo com que o presidente da CDL,  Daniel Lopes, fizesse uso da palavra para advertir a todos presentes, que àquelas demandas deveriam ser tratada diretamente com a diretoria da mineradora e não naquele momento, que era oportuno para os empresários e comerciantes interessados, se credenciarem para oferecerem seus serviços as duas empreiteiras da Vale. 

Presença marcante na reunião, foi a do prefeito Valmir Mariano Queiroz, que sem anúncio antecipado de sua participação naquele evento, pegou a todos de surpresa, e que como autoridade máxima do município, foi-lhe franqueada a palavra para fazer uso da mesma. 

Aproveitando àquele momento ímpar, pois ali se encontravam em um só espaço, três empresas de grande potência, em suas respectivas áreas, e fez um breve relatório sobre suas conquistas como gestor do município, e o que se precisa fazer para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes. 

Convocou a Vale, a Camargo Correia e a Andrade Gutierrez para ajudá-lo nos investimentos que precisam ser feitos no município de Parauapebas, contribuindo com recursos financeiros ou serviços, dentro do princípio de responsabilidade social. 

Na oportunidade fez um alerta aos presentes, que sua preocupação maior no momento, é buscar alternativas que visem garantia de investimento e sobrevivência deste município quando a mineradora Vale se retirar daqui. 

Essa preocupação do prefeito Valmir Mariano Queiroz, deveria ser de todos que residem neste município mas lamentavelmente, todas as reuniões que acontecem aqui, seja seminários, fóruns ou  convenções, tanto de órgãos públicos como de setores  privados, ninguém aborda esse assunto de relevante importância. 

Podem ter certeza no que vou afirmar aqui, na hora que a Vale encerrar suas atividades de extração de minérios na Serra dos Carajás, Parauapebas se transformará em uma cidade fantasma, a menos que se corra contra o tempo para trazer grandes indústrias e fábricas para a região que possam dar o suporte de sobrevivência a população parauapebense. 

Vale ressaltar que no encerramento da fala do prefeito Valmir Mariano, o mesmo fora bastante ovacionado pelos presentes na reunião.

Empresários e prestadores de serviços interessados em se cadastrarem para prestarem serviços a Andrade Gutierrez, basta entrar em contato no endereço www.agsa.com.br  Grupo AG - Cadastro de Fornecedores.  

Oriovaldo Mateus - Presidente da ACIP

Ricardo Donizete representou a Camargo Corrêa


Tarcísio de Sousa, representaram a Andrade Gutierrez

























Prefeito Valmir Mariano Queiroz



















































Valter Desiderio Barreto

Um comentário:

Jorge Oliveira disse...

Parabéns pela matéria Valter ! Você é o cara da imprensa de Parauapebas. Percebi que você foi um dos poucos profissionais da nossa imprensa que esteve presente a este importante evento para nossa cidade como para os empresários e comerciantes que ajudam a manter a nossa cidade ativa, dando emprego pra muita gente e movendo a economia deste nosso município. Sua contribuição é muito importante na divulgação deste evento.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...