Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 19, 2013

'Posso recomendar uma pizzaria', diz Gilmar Mendes sobre mensalão

Supremo decidiu abrir novo julgamento para 12 condenados no processo.
Embargos infringentes deverão ser relatados pelo ministro Luiz Fux.

 

Fabiano Costa e Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
300 comentários
12/9 - O ministro Gilmar Mendes profere seu voto contra os embargos infringentes. O Supremo discute se o recurso, que pode levar a um novo julgamento no processo do mensalão, é válido ou não (Foto: Nelson Jr./SCO/STF) 
Gilmar Mendes em seu voto contra os embargos, na semana passada (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
 
 
 
Um dia após afirmar que o Supremo Tribunal Federal (STF) não é um tribunal para assar “pizza”, o ministro Gilmar Mendes gargalhou nesta quarta-feira (18), no momento em que deixava o plenário da corte, ao ser indagado por repórteres sobre a pizza. 

Em tom de brincadeira, Mendes respondeu aos jornalistas que poderia recomendar uma "pizzaria".

"Posso recomendar uma pizzaria", brincou o magistrado.

Na sessão desta quarta (18), os ministros da Suprema Corte asseguraram, com o voto decisivo do ministro Celso de Mello, um novo julgamento a 12 réus condenados na ação penal. 

O magistrado mais antigo do STF desempatou a votação que analisava a possibilidade de os condenados com pelo menos quatro votos a favor apresentarem os embargos infringentes.

Na véspera, Gilmar Mendes havia defendido que, caso a Corte aceitasse os novos recursos, deveria definir imediatamente um novo relator. 

Ele disse que isso evitaria que o caso terminasse em "pizza".

"Isso aqui não é um tribunal para ficar assando pizza e nem é um tribunal bolivariano", disse Gilmar Mendes nesta terça.

Com a decisão do STF de garantir um novo julgamento, os ministros concordaram que fosse sorteado ainda nesta quarta o novo relator. 

O sistema eletrônico do tribunal distribuiu automaticamente a relatoria dos embargos infringentes ao ministro Luiz Fux.

1216 comentários no G1 da Globo. Leiam o restante na página do G1.

 
Mauricio Rodrigues 3 minutos atrás
Oque deve ser analisado é só uma questão, Será que você ou eu conseguimos chegar lá no STF e exigir algo do tipo? e quanto custou? qm tá pagando? - a decisão foi baseado em uma brecha da lei, mas devemos buscar informações sobre oque esta por trás dos fatos!

Roberto Junior 3 minutos atrás
Isso q da ter um povo ignorante....nao sabem votar e se vendem por qualquer migalha.

Luciano 4 minutos atrás
Não sei porque as pessoas estão reclamando, o ministro só agiu de acordo com a lei. Parem de mimimi povo ignorante!!!

LEE FAN 8 minutos atrás
OK, então NUNCA MAIS reclame por ter que pagar impostos, pois estes também estão previstos em lei. Nem de criminosos que são soltos com poucos anos de pena... nem de menores que matam e ficam soltos... está tudo na lei. E se depender de pessoas IGNORANTES como você vai ser sempre assim. Não chame o povo de ignorante... apenas repense seus conceitos.

maria 4 minutos atrás
Wilson Gomes , correto 2.
 
Zelito Cunha 5 minutos atrás
Se fosse eu,um ladrão;eu já estaria na jaula......mas como são os pilíticos que ROUBARAMMM fortunas ENORMES....Ai PODE né ?

viviane assis 6 minutos atrás
kkkkk

LEE FAN 6 minutos atrás
A farra continua... milhões já foram gastos no primeiro julgamento, e mais alguns milhões irão para o próximo. Fora os bilhões que esses bandidos já embolsaram. Nós continuamos financiando isso. Vergonha nacional.

Rodrigo 6 minutos atrás
Tenho vergonha que meu país tenha individuos como esses que votaram a favor dessa barbárie da justiça.

Zelito Cunha 7 minutos atrás
Estou dormindo ainda.....Estou sonhando ainda.....Quando eu acordar,aí,eu verei se isto é verdade.

Edio Fernandes 9 minutos atrás
Seus sem carater.....vcs nos ensinam que o crime compensa..... Vcs estao gerando um odio nacional.... Porcos....

Sandra Domingues 10 minutos atrás
GREVE NAS URNAS EM 2014.

Marcos Silva 11 minutos atrás
Realmente o Brasil acabou. Não existe justiça, não existe boa política, não existe saúde, não existe nada de bom. O Brasil acabou.

Luiz Canal 11 minutos atrás
Por que será que a maioria que aprova isto são advogados ou políticos???

Layssa Campanini 11 minutos atrás
Vocês sabiam que o José Dirceu vai receber 10 milhões de reais do Ministério da Cultura para fazer um documentário sobre a vida dêle? Pois é, a Lei Ruani que foi criada para isto. Bando de safados!

Solange Santos 11 minutos atrás
As instituições estão falidas. A última caiu hoje. Vergonha de ser brasileira já tenho há tempos, pois muitos podem e outros não. Só que agora já está institucionalizado. Isso tudo depois que o PT chegou ao poder.

Frederico Gosling 11 minutos atrás
A mais alta Corte de Justiça de nosso Brasil o infrator, criminoso, corrupto, escolha a palavra que melhor lhe agradar, ter quatro, eu disse quatro votos a favor da absolvição, é porque realmente não está bem definida a culpa, lembrem-se que o primeiro MENSALÃO foi criado em Minas pelo hoje Senador Azeredo, e por cúmulo da coincidência do framigerado PSDB,que hoje se posta de PRIMA DONA, incitando o povo como se o PT fosse o culpado por todas as mazelas deste País, e que na realidade em sua maioria foram cridas nos oito anos de governo F H C, ACORDE BRASIL, TEM MUITO LOBO VESTIDO DE CORDEIRO.

Wilson Gomes 11 minutos atrás
Seja cumprida a Lei. E calem-se.

Jerry Lima 12 minutos atrás
Queria muito saber se um mero ladrão de margarina teria chance de ter seu julgamento anterior suspenso e ser julgado novamente, através dos embargos infringentes...
Imagem do usuário

Antonio Diniz 12 minutos atrás
Francinildo, homem humilde, por ter denunciado a reunião dos mensaleiros na casa oficial, teve a vida vasculhada, descobrindo uma pequena quantia em sua conta, os mensaleiros logo começaram a falar que o Francinildo estava recebendo dinheiro para dizer aquelas coisas, foi difícil para o Francinildo comprovar que o dinheiro em sua conta era fruto do adiantamento da herança de seu pai, se não provasse, quem estava no banco dos réus era o Francinildo, dessa, já muito tempo, estava preso. Pena que o STF fez uma exceção, desde 1990, o STF não admiti, aceita, recebe e prove embargos infringentes.

Marcos Silva 13 minutos atrás
Vergonha pura.

Marcos Silva 13 minutos atrás
Isso é nojento. Esses juízes deveriam mudar de profissão.

Jose Lopes 13 minutos atrás
Se um dos leitores deste site dissesse, como disse a atriz Fernanda Paes Leme, que o ministro Celso de Mello o faz parte de uma corja, seria censurado. Inadmissível o G1 dar destaque a uma leviandade destas. O ministro julgou com independência e isenção na questão do AGRAVO, mas isto não quer dizer que absolverá os réus. Dependerá como o restante do tribunal irá analisar o processo. O STF não pode se dobrar a pressões de forma alguma. Parabéns ministro por sua coragem. Quanto à atriz,.meu repúdio a sua mensagem..

Wilson Lopes 13 minutos atrás
A VERDADE É ESTA, O STF É UM FRACASSO, E COM ISTO, O POVO PAGA CARO, INFELIZMENTE
Imagem do usuário

Delmar Schmidt 13 minutos atrás
O fato é um só...O ministro celso de Mello de uma aula de direito...ao Joaquim Barbosa e à grande imprensa, especialmente, à Globo. Parabéns!

Layssa Campanini 14 minutos atrás
STF- Supremo Tribunal de Falcatruas.

Rose Rocha 15 minutos atrás
Gente, não precisa ficar discutindo o que é certo ou errado, nós podemos mudar isso e não precisamos quebrar nem matar ninguém, nós temos a arma mais poderosa em nossas mãos O VOTO, é só não votar mais nessa corja do PT!

COMENTÁRIO:

A última instituição que o brasileiro ainda tinha um pouco de esperança de moralizar o Brasil, hoje perdeu toda a MORAL. 

Não tenho vergonha de ser brasileiro, tenho nojo dessa patifaria generalizada!

Valter Desiderio Barreto.
 



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...