Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 30, 2013

JUBILEU DE PRATA



Escolas apresentam resultado de trabalhos dos alunos

Várias escolas da rede municipal de ensino apresentaram à comunidade, nos dias 27 e 28, o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre a temática “Parauapebas 25 anos. O Brasil num só lugar”. 

A culminância encerra o projeto “Jubileu de Prata”, que envolveu todas as unidades educacionais, inclusive de educação infantil, com vistas a desenvolver atividades práticas e de pesquisa com os estudantes, abordando a temática em questão e fazendo com que eles se percebam sujeitos participantes da construção da história e do desenvolvimento da cidade.

A comunidade lotou as escolas para prestigiar as crianças em suas apresentações, que contemplaram canto, dança, musicais, paródias e exposições de trabalhos textuais, maquetes, desenhos e fotografias do município de Parauapebas.

Realizaram a culminância as unidades de educação infantil Gente Inocente, Sorriso de Criança, Criança Esperança, Moranguinho, Comecinho de Vida, Despertando o Saber e Ana Maria Machado, bem como as escolas de ensino fundamental Cecília Meireles e Antônio Matos e Domingos Cardoso, entre outras.

Desfile na Palmares II

Unidade de Educação Infantil Despertando o Saber, da Palmares II, encerrou seu projeto em forma de desfile e levou 70 alunos, ao som da fanfarra municipal, a marcharem pelas principais ruas da vila.

A comunidade não só parou para prestigiar o desfile, como também acompanhou os alunos até o destino final, a escola, onde os populares ouviram a diretora Deusamar Sales Matos destacar a importância de projetos como o “Jubileu de Prata” para o desenvolvimento cognitivo dos educandos.

“Ao trabalharmos a temática de forma dinâmica e lúdica, com músicas, desenhos, fantoches e simbologias, adaptando a linguagem da faixa etária, ensinamos aos alunos sobre sua própria história e oferecemos esse momento cultural à comunidade”, explica Deusamar.

Quadra Lotada!

A quadra da Escola Cecília Meireles ficou pequena para abrigar pais de alunos e convidados que foram prestigiar o encerramento do projeto. 


Desde o início, todos estavam a postos com máquinas e celulares ligados, prontos para registrar cada momento.

Segundo Fausta Xavier, mãe de João Manoel e Maria Tereza, alunos da escola, o evento foi “espetacular”. “Além da parte cultural, com os mais diversos tipos de apresentações, ainda tomei uma aula expositiva sobre a história do município. Aprendi muito”, relata Fausta.

Além das apresentações culturais, os trabalhos expostos chamaram a atenção dos visitantes. Num desses trabalhos havia o depoimento dos alunos do 4° ano sobre o bairro e a cidade no qual residem. 

A aluna Fabrícia Martins, por exemplo, demonstrou o quanto Parauapebas significa para ela. “Quero deixar um recado para vocês: vamos cuidar da nossa cidade porque, para mim, ela é muito importante”, registrou a estudante, alertando para a necessidade de preservar o ambiente urbano de um dos municípios com o maior crescimento populacional do país.

(Texto e fotos: Messania Cardoso)









Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...