Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 23, 2013

Onda gigante fere 30 no leste da China e causa pânico em cidade

Ondas mais fortes que o normal foram provocadas por um tufão na região.
Local tem tradição de observação da maré. Trinta pessoas se feriram.

 
Do G1, em São Paulo
479 comentários

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (22), na província de Zhejiang, localizada no leste da China, quando uma onda gigante atingiu a margem do rio Qiantang.

Segundo informações da BBC, uma estação de monitoramento de clima disse ter registrado ondas de até 20 metros de altura, que - se confirmadas - seriam um recorde em mais de uma década.

Em uma tradição milenar, chineses e turistas costumam ir às margens do rio para esperar a chamada " maré de Haining", e no final do verão é celebrado o Festival de Observação da Maré.

As ondas maiores que o normal, no entanto, foram provocadas pela passagem do tufão Trami na região. 

Das 30 pessoas feridas, 11 permanecem internadas em hospital, segundo agência estatal de notícias da China.

Ondas gigantes atingem o leste da China (Foto: AP)Ondas gigantes atingem o leste da China (Foto: AP)
Pessoas foram arrastadas pela onda gigante vinda do rio Qiantang em Haining (Foto: Reuters/China Daily)Pessoas foram arrastadas pela onda gigante vinda do rio Qiantang em Haining (Foto: Reuters/China Daily)
Homem tenta se manter em pé enquanto outras, ao fundo, são arrastadas em Qiantang (Foto: Reuters/China Daily)Homem tenta se manter em pé enquanto outras, ao fundo, são arrastadas em Haining (Foto: Reuters/China Daily)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...