Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 24, 2013

Justiça decreta prisão preventiva de ex-prefeito de Realeza, no Paraná

Atualmente, Eduardo Gaievski é assessor especial da Casa Civil.
Político do PT é suspeito de cometer estupro de vulnerável.

Cassiane Seghatti Do G1, em Cascavel
70 comentários
 
Gaievski foi prefeito de Realeza entre 2005 e 2012 (Foto: Divulgação) 
Gaievski foi prefeito de Realeza entre 2005 e 2012
(Foto: Divulgação/PT)
 
 
O ex-prefeito de Realeza, no sudoeste do Paraná, e também assessor especial da Casa Civil da Presidência da República Eduardo André Gaievski (PT) foi afastado das funções neste sábado (24). 

O afastamento ocorreu após a Justiça decretar a prisão preventiva dele, suspeito em uma investigação. 

Conforme o mandado de prisão, que pode ser consultado na página do Conselho Nacional de Justiça, o político é suspeito de cometer estupro de vulnerável.

O delegado da Delegacia de Polícia Civil de Realeza Valderes Luiz Scalco confirmou ao G1 que recebeu o mandado de prisão contra Gaievski na noite de sexta-feira (23) e que já está realizando diligências para cumprir a ordem judicial.

Em nota, a assessoria da Casa Civil informou que o servidor foi afastado das funções até que sejam apuradas as "circunstânicas e veracidade das acusações". 

Gaievski foi prefeito de Realeza durante dois mantados, entre 2005 e 2012. 

Ele assumiu o cargo como assessor especial da Casa Civil em janeiro de 2013.

O G1 tentou entrar em contato com o ex-prefeito e deixou recado na caixa postal do celular dele, mas, até a publicação desta reportagem, não havia obtido retorno.

Veja a íntegra da nota da Casa Civil:
 

A Casa Civil da Presidência da República informa que, em vista de denúncia contra o servidor Eduardo Gaievski, o mesmo pediu afastamento imediato de suas funções até que sejam apuradas as circunstâncias e veracidade das acusações.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...