Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 27, 2013

Casados há quase 66 anos, idosos morrem num intervalo de 11 horas


Americanos Harold e Ruth Knapke começaram o relacionamento através de cartas durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Da BBC

158 comentários


Harold e Ruth se casaram em 1947 (Foto: AP) 
Harold e Ruth se casaram em 1947 (Foto: AP)
Jornais americanos informaram que um casal de idosos, juntos há quase 66 anos, morreu no mesmo dia com um intervalo de 11 horas.

O casal de Ohio, estado no centro-oeste dos Estados Unidos, morreu em casa, na sala de repouso que dividia, no dia 11 de agosto.

Harold e Ruth Knapke começaram o relacionamento através de cartas durante a Segunda Guerra Mundial.

'Eu acho que todos nós concordamos que não foi coincidência', Carol Romie, uma dos seis filhos do casal disse à ABC News.

Ruth Knapke, tinha 89 anos, e foi a primeira a ficar doente. 

Mas foi Harold, com 91 anos, que morreu primeiro.

Eles foram enterrados juntos.
Harold morreu 11 horas antes de Ruth (Foto: AP) 
Harold morreu 11 horas antes de Ruth (Foto: AP)
Ato de amor

Seus filhos disseram ao jornal local 'Dayton Daily News' que esse foi o 'ato final de amor'.


'Acreditamos que ele queria acompanhá-la além dessa vida, e ele o fez', disse Margaret Knapke, uma das filhas do casal.

De acordo com a ABC News, Harold foi professor, treinador e diretor de atletismo no Fort Recovery, um forte do Exército americano em Ohio. 

E Ruth trabalhou como secretária em uma escola depois de ficar em casa alguns anos para criar os filhos.

A procissão funeral parou em frente a casa onde eles viveram e construíram sua família.

Os proprietários atuais baixaram uma bandeira americana a meio mastro para homenagear o casal.

Ruth e Harold completariam 66 anos de casados no dia 20 de agosto.



182 comentários na página do G1 da Globo, leiam o restante dos mesmos lá no G1.

  

 

Ana Mendes
Em um período onde trair é bonito, é moderno, é até "natural" para alguns sem juizo, ler uma reportagem assim é emocionante. Isso sim é amor, casamento, cumplicidade. Que o amor dos dois perdurem em seus filhos e netos e que essa familia ainda recebam muitas bençãos vindas desse amor!

William Soares
Muito Lindo..66 anos juntos...Parabens a toda familia. Mas Ana a modernização é isto.

Ana Mendes
 
William Soares - Concordo que a modernização é isso. Mas não deixa de ser sem vergonhice. Não me conformo com essa formação da ideia do casamento, onde a traição faz parte do cotidiano do casal: um trai o outro revida e assim segue. Casamento é muito mais amizade e companheirismo do que paixão e se.xo. Casamento não é não enxergar os erros do companheiro, e sim saber conviver com eles =)
Edna Falcao
Ana Mendes, concordo plenamente.

Daniel Silva
Modernização é isso? Acho que moderno seria todo mundo tomar vergonha na cara.....
CLAUDIA GABRIEL
Daniel Silva tiro o chapeu a vc! Raro um homem pensar assim.

Wolcker Santos
Concordo Plenamente Ana Mendes

Evandro Araujo
Concordo plenamente, temos os mesmos ideais, quer casar comigo?

Wolcker Santos
kkkkkkkkkkkkk O ideal é tão o mesmo que já ta pedindo em casamento, só por ter visto a foto da moça acima...

Rodrigo Mendes
Concordo plenamente com quase TUDO o que vc escreveu Ana, porém discordo que a modernização seja isso. A mudança de comportamento realmente faz parte da evolução para que possamos nos adaptar à vida moderna, porém creio que os valores são passados de geração para a geração e esses não mudam. Respeito, amor, solidariedade, amizade vai da formação de cada um. O problema é que hoje em dia a mídia faz uma lavagem cerebral e muitas pessoas acabam achando a vulgaridade, o desrespeito, traição como algo "normal", por isso que nem vejo tv ou leio essas notícias aqui que só falam da vida alheia. 
Ana Mendes
 
Daniel Silva - Verdade Daniel, essa dita modernidade é absurda. Entendi o comentário do Willian, na verdade ele não falou por mal, apenas usou um termo que está sendo amplamente falado e por ser errado está destruindo a ideia de amor, de casamento, de respeito entre os casais. No casamento a gente deve fazer ao próximo o que espera que seja feito a nós, e não fazer o que não gostaríamos de receber. Nessa errônea ideia de modernidade, o que se acontece é que as pessoas dão o troco ao invés de repensar o relacionamento que estão "construindo".

Luiz Silva 25
quem garante que ele ou ela nao deu uma puladinha de cerca?

Ana Mendes
Evandro Araujo - Com esse jeito engraçado e despojado tenho certeza que não faltarão pretendentes a você. Mas, claro, para eu falar com tanta propriedade sobre o casamento, estou espelhando o meu para fazer os comentários. O lema em casa é: diálogo acima de tudo. Boa sorte na procura de sua esposa rsrsrs


William Atala
Que pena...que pena!

Liz Schevchenko
meus avós morrem no mesmo dia, com intervalo de minutos. Meu avô estava internado e não resistiu, com a noticia minha avó infartou e veio a falecer :( Foram enterrados juntos apos 68 anos de casados, triste, porém, é a vida. 

Ana Cardoso
Lindo, Lindo, Lindo, o amor verdadeiro que se perdeu nesses tempos onde somente sexo que importa, onde tudo é normal, onde as pessoas acham é que DEUS é quem tem que se adaptar as modernidades criadas pelos humanos e não nós vivermos o Evangelho e os Mandamentos das Leis de Deus. Essa historia não é tão raro de se acontecer, casais realmente felizes que dividiram suas vidas por muitos anos tende a morrer em datas próximas, ja vi acontecer no mesmo dia, e em menos de 30 dias.

Clelia Santana
que coisa mais linda gente. O amor hoje ta muito banalizado, ninguém se respeita mais, é por isso que é tão difícil manter um casamento nos dias de hoje. Fiquei emocionada quando li essa reportagem, lembrei dos meus pais que viveram 60 anos um para o outro também, e morreram com diferença de 4 meses um do outro, pq meu pai havia prometido cuidar da minha mãe nessa vida e além dessa vida. " O AMOR É A RAZÃO DA VIDA" 

Wilton Pinto
Vão Com deus,,,,,Lindos.

Clairton Canto
Que Deus conforte os familiares deste lindo casal,pois eles realmente personificaram a célebre frase dita pelo padre:"promete amá-la(o) e respeitá-lo(a) até a morte?"....sim,responderam ambos.Que Deus receba-os de braços abertos.

Luuh Valladão
Isso é foi amor verdadeiro até o fim. 

Ana Machado
...LINDA história de amor, + não existe + amor assim !!! nem nos Filmes.

Cledineia Ribeiro
Q lindo me emocionei, tenho 13 anos de casada e kero este exemplo de amor e cumplicidade!!!!!!

Jaque Tequila
Linda reportagem. Deveríamos dar mais ênfase à esse tipo de notícias. Parabéns!

Karla Ferreira
Tenho 3 anos de casada e quero acabar minha vida assim, acho que isso que vale a pena, não um monte de relacionamentos sem amor!!

Rodrigo Mendes
Histórias como essa de tão raras acabam nos chamando atenção, sendo que deveria ser algo natural e comum, mas infelizmente o ser humano está cada dia pior. Da mesma forma qdo vemos alguém que encontra uma fortuna e devolve ao seu dono ou pessoas que ajudam outras pessoas em troca de nada. Essas histórias acontecem normalmente com pessoas de gerações passadas em que a educação e os valores eram outros, pois hoje em dia os casamentos já não são tão duradouros, infelizmente. Mas, ao menos que essa história sirva de inspiração para aqueles que ainda acreditam no verdadeiro amor.

Ronaldo Donaldo
Achei o final deles interessante, mas foi coincidência.

Alexandre Wesley
Isso sim é amor,o respeito pelo companheiro(a),casados há mais de 60 anos,deviam ter brigado bastante nesse tempo,mas pra chegar nesse patamar do compromisso,é de se supor que nunca deixaram de pedir desculpas e perdoar um ao outro,o importante num compromisso como o casamento,é nunca deixar o problema ser maior que a pessoa amada.

Rosângela Borges
São casos como essa história de amor tão linda, que nos fazem ter esperança na humanidade.

Luis C.quevedo
Em um amor profundo, na perda do parceiro, a vida acaba naquele momento, mesmo estando em vida , só que neste caso não deu para aguentar. "LINDA HISTÓRIA DE AMOR"

Marcos Menezes
Se deixarmos a mídia influenciar nossos conceitos e atitudes, esse amor descrito acima se tornará cada vez mais escasso e raro, pois só vemos traição e promiscuidade na tv, nada mais. Lamentável!! Esta reportagem me traz ainda um pouco de esperança. Um fôlego pra seguir em frente.
Caroline Cristofoli
Que lindo!!!!! S2

Elizangela Souza
Não entendi se foi ou não coincidência mais que é uma linda história de amor isso sem dúvida é..........
Diuguenes Silva
Chorei

Oliveira Valeria
Gente eh algo de Deus mesmo !!!Deusvsabe de tds as coisas ....lindooo o amor que nos prova que eh tão misericordioso nos livrando de sofrimentos qdo um casal realmente entende o valor do amor e do casamento ...quer coisa Melhor , viver muito e morrer junto com quem ama e viveu por td a vida ..agora q descansem em paz!

Simone Moraes 
muito linda essa historia pois nos dias de hoje ficar casado a um ano já pode comemorar e muito,

Wolcker Santos
Isso sim é amor, morreram praticamente juntos de tamanha ligação que tinham um com o outro. Agora com a pouca vergonha que está caminhando as coisas, vai ser quase impossível ver outra história dessa se repetir daqui mais 60 anos.

Joao 
Perdeu para casa de Cambé Paraná, que faleceram intervalo de 06 horas, semana passa 72 anos de casados, Ele tinha 94 e ela 91,

 

FLAVIO
Isso mesmo amigo. 

Israel Sousa
Maira Aquino A globo inclusive kkk

Maira Aquino
FLAVIO principalmente a GLOBO...

Andreaag Tem toda razao. Hoje a gente acaba achando que o normal é ser vil e baixo e que estamos deixando de "aproveitar" algo se náo vivemos de maneira promíscua.

Kiko Truebe 
Concordo, Marcos!

    Nenhum comentário:

    Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

    Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...