Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 27, 2013

Camping nudista tem cinema, parque aquático, discoteca e clube infantil

Espaço com acesso a praia fica na França e tem foco em famílias.
Criado em 1950, local foi o primeiro centro de férias naturista na Europa.

Do G1, em São Paulo

7 comentários

Hóspedes fazem caminhada no centro naturista Helio-Marin, na França (Foto: Regis Duvignau/Reuters)Hóspedes fazem caminhada no centro naturista Helio-Marin, na França (Foto: Regis Duvignau/Reuters)

Um espaço de 200 hectares com área para camping e chalés, acesso a uma praia de 2 km de extensão e opções de lazer para os hóspedes como parque aquático, discoteca, dez restaurantes, centro comercial, quadras de tênis, boliche, academia, spa, clubes infantis com animadores e cinema ao ar livre.


A gestante francesa Nathalie passeia na praia nudista perto do camping (Foto: Regis Duvignau/Reuters) A gestante francesa Nathalie passeia na praia nudista perto do camping (Foto: Regis Duvignau/Reuters)

O Centre Helio-Marin, na França, é como muitos outros campings europeus que lotam de famílias nas férias de verão. 

A diferença de que lá todos os hóspedes andam nus.

Considerado o primeiro centro para férias naturistas na Europa, o camping localizado em Montalivet (sudoeste do país) foi criado em 1950 e recebe naturistas de várias gerações.

Seu fundador foi Albert Lecocq, o criador da Federação Francesa de Naturismo.

No alto verão, o Helio-Marin recebe 14 mil hóspedes.

Entre as atividades oferecidas, estão cursos de mergulho, apresentações musicais e brincadeiras para crianças de várias idades.


O centro comercial do espaço tem 22 lojas, incluindo salão de beleza, padaria, mercado orgânico, loja de presentes, açougue, supermercados, adega e livraria.

A circulação por todos esses lugares – incluindo a praia – pode ser feita sem roupas (em alguns lugares, o nudismo é mandatório, como no parque aquático, onde pessoas com roupas de banho não entram).

Segundo a agência de notícias Reuters, a França tem 83 espaços naturistas, que recebem muitos visitantes estrangeiros (60% do total).

As suíças Karel e Celine andam de bicicleta com suas filhas no camping (Foto: Regis Duvignau/Reuters) 
As suíças Karel e Celine andam de bicicleta com suas filhas  (Foto: Regis Duvignau/Reuters)
Um dos hóspedes do camping corre na praia (Foto: Regis Duvignau/Reuters) 
Um dos hóspedes corre na praia (Foto: Regis Duvignau/Reuters)
Casal de professores aposentados no Helio-Marin (Foto: Regis Duvignau/Reuters)Casal de professores aposentados no Helio-Marin (Foto: Regis Duvignau/Reuters)
Karl, um alemão de 69 anos, toca guitarra no seu bangalô no Helio-Marin (Foto: Regis Duvignau/Reuters)Karl, um alemão de 69 anos, toca guitarra no seu bangalô  (Foto: Regis Duvignau/Reuters)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...