Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 24, 2013

Após 6 anos, flor-cadáver floresce no Jardim Botânico dos EUA

Planta libera cheiro semelhante ao de carne podre.
Flor-cadáver floresce só três ou quatro vezes ao longo de seus 40 anos.

 
Após seis anos, uma flor-cadáver voltou a florescer no Jardim Botânico dos EUA, que fica ao lado do Capitólio, na capital Washington. 

A planta Arum Titan, cujo nome científico é "Amorphophallus tintanum", é famosa por liberar um cheiro semelhante ao de carne podre.

Após seis anos, uma flor-cadáver voltou a florescer no Jardim Botânico dos EUA (Foto: U.S. Botanic Garden/AP)Após seis anos, uma flor-cadáver voltou a florescer no Jardim Botânico dos EUA (Foto: U.S. Botanic Garden/AP)
 
 
A Arum Titan, que floresce apenas três ou quatro vezes ao longo de seus 40 anos de vida, é mais conhecida como "flor-cadáver" por exalar um forte cheiro de carne podre para atrair insetos polinizadores, como besouros, garantindo a sua reprodução.

A planta é originária das florestas tropicais de Sumatra, na Indonésia, onde está em perigo de extinção por causa do desmatamento.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...