Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 16, 2013

Senado chamará presidente do BNDES para 'discutir' créditos a Eike

Comissão de Assuntos Econômicos 

aprovou requerimento nesta terça.

Ele irá falar das operações de 

crédito realizadas entre BNDES e 

Grupo EBX.


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um requerimento para que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, esclareça os empréstimos dados ao grupo EBX, do empresário Eike Batista.
O requerimento, de a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) pede que “seja realizada audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos para discutir a política de operações creditícias feitas ao Grupo EBX, do empresário Eike Batista, por parte do BNDES” com a presença do presidente do BNDES.
Na defesa do requerimento, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) pediu que Luciano Coutinho vá ao Senado “a fim de prestar esclarecimentos sobre essas operações que foram objeto de muitos comentários, inclusive por parte do Presidente do BNDES, com afirmações peremptórias em defesa das operações de crédito em direção a esse grupo”.
Procurado, o BNDES ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Outros requerimentos
Na mesma sessão também foram aprovados outros dois requerimentos. Um para a vinda do presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, para analisar empréstimo do BNDES à empresa e a distribuição de dividendos com base nesse empréstimo. 
A presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmália Socorro Barata Bivar, foi chamada para prestar informações sobre da metodologia de cálculo do PIB do IBGE.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...