Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 10, 2013

Verticalização da produção é pautada durante visita do prefeito à zona rural





O único frigorífico legalizado da cidade foi um dos pontos da visita realizada pelo prefeito Valmir Mariano à zona rural, nesta sexta-feira (07). 

Após conhecer as instalações do estabelecimento e o trabalho realizado pela equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o prefeito ouviu demandas de empresários ligados a essa cadeia produtiva e deu encaminhamentos sobre a verticalização da produção.




“Me deixa preocupado a situação de que mais de cinqüenta por cento da carne de Parauapebas é abatida de forma clandestina, temos que mudar essa realidade”, afirmou o prefeito, apontando também a cadeia produtiva de carnes, assim como a verticalização de sua produção como uma das alternativas econômicas que Parauapebas deve fortalecer.

Sobre esse assunto, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), Marcelo Catalão, disse que é muito importante essa aproximação do poder público e que é necessária mais interação. 


“Além da carne, pode-se aproveitar o coro do boi, por exemplo, para fazer bolsas e sapatos, de forma artesanal”, informou Marcelo.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito delegou ao titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), Heleno Costa, presente na visita, a responsabilidade de criar um grupo de trabalho que analise detalhadamente os caminhos dessa cadeia produtiva e potencialize seus resultados para os produtores, empresários e principalmente à comunidade.

O Secretário de Produção Rural, Horácio Martins, organizador da visita, lembrou o desafio do governo Valmir Mariano de trabalhar para que pelo menos 30% da merenda escolar sejam adquiridos de pequenos produtores rurais da cidade, incluindo aí carnes diversas devidamente processadas. 


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | 


imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734


www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...