Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, junho 06, 2013

Trabalhadores na educação aprovam a permanência de Shirlean na Semed



https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13f1703bdc199d24&attid=0.4&disp=inline&realattid=f_hhl8nw8p3&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1370552086372&sads=DWKv1ADvNvoRHy8FvJLylYUCdLk
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13f1703bdc199d24&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_hhl8nw4j1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1370552071892&sads=cg5Th3ZWm7EYwjflZnV2Rr6DiS0
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13f1703bdc199d24&attid=0.3&disp=inline&realattid=f_hhl8nw712&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1370552080590&sads=T1Y0rLk_Ei-NBhLS6qbB4FkqQd8











Flexibilidade e Habilidade na gestão são qualidades do novo secretário

(Francesco Costa)


Passados 30 dias da queda da então Secretária Municipal de Educação, Francisca Ciza (PSDB), ainda se especula sobre o nome de seu sucessor.


Continua na cadeira, interinamente, Shirlean Rodrigues da Costa, que assumiu a vaga em um momento de crise dado ao fato da greve que durou cerca de 20 dias. 

Apesar do momento crítico, Shirlean caiu no gosto dos trabalhadores e servidores da educação ao equacionar os dias da greve e concluir a negociação da pauta apresentada pelos grevistas.


“Ele foi coerente e dispôs a conversar com a categoria de forma técnica, beneficiando tanto o governo como a categoria”, disse o professor Marcos, salientando que o secretário sentou com o COMEPA (Conselho Municipal de Educação de Parauapebas) e discutiu assuntos de interesses da classe.


Coordenadores do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública), Fábio Santos e Márcia Quaresma comungam a mesma opinião e torcem pela permanência de Shirlean por entender que, de forma técnica, defende os trabalhadores da categoria.


Na opinião da professora Vânia Almeida, Shirlean, tem o preparo adquirido na área administrativa em uma grande empresa e já demonstrou atenção aos problemas da classe quando, mesmo sem fazer parte da secretaria municipal de educação, ouviu os coordenadores do movimento em período de greve.


“Torço para que o Shirlean fique, pois é alguem que sabe conversar com as pessoas como já provou”, almeja ela.


Veterano na educação em Parauapebas, o professor Jesse James, avalia ter sido uma excelente escolha o nome de Shirlean, e cita sua ativa atuação como administrador, e o fato da pouca manifestação contra sua permanência na pasta.


“Precisamos de alguém que interaja com a categoria, e ele tem demonstrado a flexibilidade e habilidades necessárias para isto”, avaliou Jesse James, enfatizando ser necessário a permanência de Shirlean na pasta para, de acordo com sua opinião, mostrar sua capacidade de gestão.  


Nossa equipe de reportagem entrevistou em off vários professores e servidores da educação pública que não quiseram gravar entrevistas com medo de retaliações futuras. 

Maioria absoluta deles se declarara a favor da nomeação de Shirlean como Secretário Municipal de Educação; alegando o fato deste precisar de mais tempo para desempenhar bem sua gestão que, segundo eles, começou no caminho certo. 


Indicações – Por se tratar de um cargo político outros três nomes são cogitados para suceder a recém exonerada secretária municipal de educação, Francisca Ciza:Francisângela Rezende (PMDB), Juliana (PSDB) e Rui (PT).


De acordo com entendedores da política local, a nomeação da ex vereadora Francisâgela, para a pasta, significaria o retorno das “viúvas de Bel Mesquita” que se dispersaram e de novo se ajuntariam e articulariam a ressurreição da ex-prefeita que continua politicamente “em queda livre”.


É visível o desgaste de Juliana que, além de ser, segundo fontes, uma indicação do ex-vereador Faisal Salmen, enfrenta muitas reclamações no exercício da atual função que exerce, assessora no gabinete do prefeito. 

Para alguns, se ela já apresenta ares de arrogância sendo apenas assessora será ainda mais se tornando titular de uma pasta.


Quanto a Rui, seu partido torna pouco provável sua nomeação, levando em conta ser ainda, segundo vozes experientes da política local, muito cedo para um casamento entre reconhecidos rivais na política local.

Um comentário:

Blog do Valter disse...

Não poderia deixar de parabenizar a atitude sensata e nobre dos Trabalhadores na educação em apoiar a permanência do nosso querido amigo Sherlean na SEMED definitivamente efetivado como o Secretário Municipal de Educação.

Parabéns amigo Sherlean porque você não precisou fazer nenhum tipo de campanha e nem desmerecer nenhum profissional da área da educação, esnobando currículos acadêmicos como se fosse o único competente na cidade para assumir a secretaria que você já responde por ela como interino.

Você merece estar, aonde você estar hoje, amigo Sherlean !

Você sempre foi um cara simples e humilde desde a sua campanha para vereador no ano passado, evitando o máximo possível ostentar o competente administrador que você foi como gerente de uma das lojas da maior cadeia de lojas de departamento do nosso município e região, e bem quisto por todos seus ex-colegas de trabalho como também, pelo seu patrão.

Me sinto muito feliz e com a minha consciência aliviada por encabeçar a campanha contra o continuísmo de pessoas que tiveram suas oportunidades em cargos de confiança de "poder de mando" nos governos desatrosos dos incompetentes gestores ao longo desses 25 anos de emancipação política e administrativa de Parauapebas, nesta nova administração sob a "batuta" do prefeito Valmir Mariano Queiroz.

A Palavra de Deus é muito clara quando diz: "Quem se humilha será exaltado e quem se exalta, será humilhado".

Essa manifestação dos Trabalhadores na educação" de Parauapebas, acredito seja a resposta de Deus a insatisfação que causei, a alguns pretendentes a assumir um dos cargos mais cobiçado no governo municipal, que é o de ser secretário de alguma pasta, muitas vezes com o objetivo de fazer do mesmo, trampolim para a carreira política, beneficiando os da "panelinha" com algumas benéssies com o dinheiro alheio, e mostrar serviço de qualidade para a população frente a pasta que assumiu isso é coisa que não se vê.

Continuarei batendo na mesma tecla, o prefeito Valmir Mariano Queiroz foi eleito em Parauapebas extamente pelo sua palavra empenhada em compromisso de campanha em 2012, que em sua gestão haveria MUDANÇA no modelo de administrar a "coisa" pública com responsabilidade e competência, e não de forma amadorística como aconteceu com seus antecessores desde a emancipação deste nosso município, que de acordo a sua arrecadação, deveria figurar no cenário nacional como a "Cidade Modelo" do Norte do Brasil.

No meu entender como um dos pioneiros de Parauapebas desde favereiro de 1984, uma dessas mudanças que o prefeito Valmir Mariano deve promover, com todo respeito as suas decisões como o "Comandante em Chefe" desta nova administração, é colocar nos cargos estratégicos de sua administração só pessoas que nunca assumiram nenhum desses cargos nas gestões passadas.

Porque se não foram competentes como secretários ou como diretores de departamentos ou alguma assessoria estratégica ao lado dos incompetentes alcáides de soqueira de administrações passadas, com certeza continuarão mantendo a mesma incompetência, sendo contemplado na atual administração com cargos de destaque como secretários ou outros.

E para confirmar essa minha análise, as secretárias que mais estão sofrendo críticas da população, são àquelas que estão sob o comando de quem já teve suas oportunidades nas gestões passadas e deixaram a desejar.

Creio que isso já serve de alerta para o prefeito Valmir Mariano, porque o povo sempre é quem tem razão e o povo sabe o que quer, prova disso foi que o elegeu para ser o seu Prefeito.

Tomara o prefeito Valmir Mariano Queiroz seja sensível a voz e a vontade do povo que o elegeu na pessoa dessa classe que deve ser respeitada em suas reivindicações, que é a classe dos TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO DE PARAUAPEBAS.

Valter Desiderio Barreto.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...