Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 17, 2013

SAAEP PARTICIPA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO PARQUE ZOOBOTÂNICO DE CARAJÁS











 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13f53b0205436c3d&attid=0.3&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1371501895068&sads=_dU6ZlnsGv0qQJE2dF3vHT04Jvw
 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13f53b0205436c3d&attid=0.2&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1371501951128&sads=jVL5pbuT6Y-duH_Iwplhv1zZNgQ



No dia 09 de maio de 2013, O serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas participou da semana do meio ambiente no Parque Zoobotânico em Carajás, na oportunidade a equipe da autarquia pública pode fazer demonstração técnicas usando a maquete como simulação para visitantes do parque, além de representar o setor responsável pelo o abastecimento de toda zona urbana e rural, a equipe pode também tirar dúvidas da comunidade acerca de como funciona o processo de purificação da água da nossa cidade.

O tema escolhido este para o evento “Vamos fazer Juntos” a ideia era representar a visão sistêmica do meio ambiente com ênfase na percepção de que interferimos no meio onde vivemos e que ele também interfere nas nossas vidas; destacando também a interdisciplinaridade dos temas e a cooperação entre indivíduos e grupos.


O evento foi uma oportunidade que o setor de comunicação e educação ambiental encontrou para mostrar à comunidade como é realizado o tratamento de recursos hídricos em Parauapebas e também de convidar o visitante ao comprometimento com este recurso natural.


Na ocasião a equipe do operacional, comunicação e educação ambiental fez demonstração da Maquete da Estação de Tratamento de Água I, Jogos Educativos para interagir com as crianças que visitaram o local e matérias publicitários que falavam sobre os serviços prestados pela Autarquia e sobre como fazer o uso consciente da água no dia a dia do cidadão.


Durante todo o evento a grande maioria dos visitantes queria esclarecer dúvidas sobre o abastecimento local e também esclarecemos para os visitantes que nosso sistema tem capacidade de abastecer quase toda a cidade, porém o desperdício é muito grande em Parauapebas, onde uma pessoa chega a consumir mais de 300 litros de água por dia, além das ligações clandestinas que ocorrem na cidade em grande escala. 


Percebemos que ainda existem muitas dúvidas da população sobre o tratamento de água da cidade, muitas não sabiam que a água do município sai dos reservatórios pronto para o consumo. 

Expomos para parte da comunidade que a água tratada pelo SAAEP atende os padrões de potabilidade exigidos pela portaria 2914 do ministério da saúde e seus parâmetros, que segue procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e padrões de potabilidade.

O SAAEP recebeu elogios dos professores que estavam presentes no local, que afirmaram que o material de educação ambiental que levamos ao evento era didático e interativo.


Foram registradas 2.025 visitas ao parque no dia 09 de junho de 2013. 


O evento ocorreu entre 09h da manhã e 13h da tarde. 

Estavam presentes no evento instituições como Museu Emilio Goeldi, CEAP, FOCO Ambiental, VALE Mineradora. 

Comunicação SAAEP.




Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...