Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, junho 28, 2013

Polícia Federal procura deputado Donadon para efetuar prisão

PF recebeu mandado da Justiça para prender o parlamentar.
Câmara também procura Donadon para notificá-lo sobre processo.

 

Maria Angélica Oliveira Do G1, em Brasília

151 comentários
 
A Polícia Federal iniciou a procura pelo deputado Natan Donadon (PMDB-RO), que teve a prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal na quarta. 

A busca da PF começou após o órgão receber o mandado da Justiça que ordena a prisão.

Donadon foi condenado em 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha, mas aguardava o julgamento dos recursos em liberdade. 

Nesta quarta o STF julgou os recursos e decidiu que o processo transitou em julgado, ou seja, terminou e não cabe mais nenhum recurso.

A Câmara dos Deputados também tenta encontrar Donadon desde a quarta-feira, sem sucesso. 

A Casa quer notificar o deputado sobre processo de cassação aberto contra ele na Comissão de COnstituição e Justiça. 

O processo na CCJ foi aberto após o Supremo Tribunal Federal ter determinado a prisão de Donadon.

Nesta quinta e na quarta, dia de abertura do processo, a Donadon não foi encontrado para a notificação. Segundo o relator do caso na comissão, deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), sexta-feira será feita uma última tentativa de notificá-lo.

“A secretaria da CCJ já deixou avisado que amanhã as 10h estarão lá no gabinete para consolidar o fato de que ele foi procurado três vezes e não foi localizado”, explicou.

Passada a tentativa, a Câmara poderá publicar a notificação e então passa a ser contado um prazo de cinco sessões da CCJ para a defesa do parlamentar. 

Zveiter apresentará um relatório e os deputados votarão se Donadon continua como deputado ou se perderá o mandato. 

Se a CCJ votar pela cassação, o caso ainda vai para o plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...