Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, junho 16, 2013

MARCHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO



Dia do Basta





Inovamos, cada cidade vai escolher entre os dias 06, 07 e 08 para realizar a marcha, verifique no link abaixo qual foi o dia escolhido por sua cidade para realizar o evento e participe! 
Não se esqueça de convidar os amigos!

Nosso movimento é social apartidário, contínuo e gradativo que acredita na reconstrução sociocultural da sociedade no sentido de fomento a participação política e crítica. 


Não temos fins lucrativos e nos auto financiamos através de trabalhos voluntários por pessoas dispostas em todo o país. 
Nosso objetivo é o resgate da ética e da moralidade no Legislativo, Executivo e Judiciário brasileiros, em todos os níveis da administração pública seja nacional, estadual ou municipal. 

Em outras palavras, o movimento é a favor de um Brasil livre de impunidade, e também contra a corrupção.


Nossa atual missão:

-Voto aberto Parlamentar (abaixo assinado -Contra PEC 37/2011 "PEC DA IMPUNIDADE"



Fonte: Facebook.



PEC 37 em votação no dia 26/06, vai participar ou deixar aprovar???

Evento: https://www.facebook.com/events/357564421033515/

Resumo: A PEC 37 pretende retirar todo o poder de investigação que o Ministério Público tem, tanto no âmbito federal, bem como estadual. 

E não retira só do MP, mas também do Tribunal de Contas, das CPI,s e da Receita Federal, no que tange a cada caso. 


A PEC está sendo chamada de “pec da impunidade” e é considerada um retrocesso à democracia na medida em que o MP tem atuado com afinco na propositura das denúncias, com destaque para a corrupção policial. 

Com a aprovação, crimes cometidos por grandes grupos empresariais e políticos, como o caso do mensalão, somente seriam investigados pela Polícia Federal e pela Polícia Civil. 


Na prática, a mudança, se for aprovada significa que ficará muito mais difícil criminosos irem para a cadeia, tendo em vista as Polícias no Brasil não serem dotadas de efetivo pessoal nem estrutura para dar cabo de toda demanda de investigações.. 


A tramitação do projeto corria de forma silenciosa no Congresso Nacional. A PEC já foi aprovada na Câmara em 1° turno, falta o 2° turno no Senado.

Grupo de discussão contra a PEC 37:
https://www.facebook.com/groups/mutiraonacionalcontraapec37

Página correspondente:
https://www.facebook.com/pages/Mutirão-contra-a-PEC-37/467162370067559?fref=ts


Curtir · · Compartilhar
Um ponto importantíssimo, q não foi citado: o problema não se resume, apenas, à falta de efetivo e estrutura. 


O mais prejudicial é que as polícias, tanto a civil, qto a federal, NÃO TEM AUTONOMIA. 


Trocando em miúdos: se um delegado estiver incomodando algum figurão, basta o governador (polícia civil) ou o ministro da Justiça/ Gov. Federal (polícia federal) afastarem o sujeito e colocarem algum pau-mandado no lugar. 


Já o MP, possui a independência necessária para investigar os crimes sem interferência. Esses safados não dão ponto sem nó!
Curtir ·
Lucas Trevizan Vou torcer para o Brasil!

Para o Brasil ficar livre desses comunas que querem dar o Golpe de Estado!
Curtir · 
Fernando Gonzalez É porque os capitalistas ja deram...varias vezes....ehehe
Curtir ·

Raphael Rezende A votação vai acorrer no dia que os olhos da maioria estarão voltados para uma bola, que coincidência...
Curtir ·
Larissa Franco Medo do que votarão no dia da final da Copa do Mundo...
Curtir ·
Raphael Gragnanello Dantis Olhando os comentários nas grandes mídias, me assusto com o tanto de gente que apoia a PEC!!
Curtir · 
Ana Maria Fina assinei e copartilhei!
Curtir · 
Arilson Diniz Vamos ficar espertos .. O PT vai querer ganhar a eleição nem mesmo que seja roubando ..... O furo e grande demais .....precisamos nos unir , cada voto vai ser uma luta , pq temos 50 milhões de votos contra ja comprados .... Vamos acorda gente o negocio ta sério . .. A PEC 37 e mais uma forma de estes ditadores controlarem tudo ...
Kamilla Assis logico q eles escolheram esse dia.. nenhum brasileiro pra enxer o saco..malditos! - Sulivan, Gessica, Bruno, Thaisa
Curtir ·
Sulivan Roman Amarilha Verdade! AFF... mas nós não vamos esquecer
Curtir ·
Thaisa Sedlmaier Q droga em
Curtir ·

Marlon Borges ou seja...enquanto a massa alienada da sociedade estará totalmente preocupada com essa futilidade de copa não sei do que...a canalhada do congresso estará legalizando a impunidade nesse país.
Mariana Cata Preta Coincidência essa data, não?
Curtir ·
Cako Martins Os FDP planejam tudo direitinho !!!! E a mídia tá sempre enganando o POVÃO.....
Curtir ·
David Zürcher Quem ta vendo o jornal agora? O governador falando que os culpados pelos protestos sobre o aumento das passagens no transporte público é "um grupinho de vandalos"... PUTA QUE PARIU!
Curtir · 
Wagner De Oliveira Silva gostei mais do arnaldo jobur alertando sobre problemas com o brasil que mereci ao mais atenção...
Curtir ·

Evalnir Teles da Costa JÁ VOTARAM CONTRA A PEC 37 NA ENQUETE DA CÂMARA ?

PARA VOTAR CONTRA A PEC37 VOTE NA OPÇÃO1:

* Não. Acho que o MP deve poder investigar quando julgar necessário.

http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BDFB431E-E8E3-4398-8B7B-DAC0B6DE8F1C


www2.camara.leg.br
- Os números gerados em nossa enquete não têm valor científico. O objetivo da ferramenta é promover a interação com os usuários do portal.
Paulo Rarisson Modesto Bryan Mar coincidencia claro
Curtir ·
Bryan Mar Não mesmo!
Curtir ·

Hugo Dede Que coincidência, vão votar do dia que tem jogo...
Curtir ·
Noriar Mota De Alencar isso vai dar o que fal.....vot.....vai dar é nada.
Curtir · 
Alan Silva Os caras fazem isso porque sabem que os esquizofrênicos estarão vendo os mercenários correndo atrás da bola!
Curtir · 
Luu Amorim País só pensa em bola..
Curtir ·
Gean Felipe Gonçalves de Oliveira tomara que o Brasil perca a copa antes disso! assim as atenções não estarão tão concentradas!
Curtir ·
Lucas Beatriz Bruna Políticos FDP
Curtir ·
Luiz Letra Não a esse lixo!
Curtir ·
W Costa Pereira da Costa Atenção! O bom do jogo é o resultdo, vamos acompanhar a votação da PEC-37 dia 26 de junho, não se deixe levar pela emoção.
Curtir · 
Giovanna Freitas Pão e circo, quando isso vai mudar?
Curtir ·
Ivan Almeida Campos Porque serà, né.
Curtir ·
Tiago Wylker assim é foda, onde vamos chegar
Curtir ·
Kleber Rezaghi é realmente são uma corja de corruptos sem noções nenhuma, não possuem ética e não tem moral são verdadeiros hipócritas.
Curtir ·
Fernando Eduardo Magri Pessoal, vale a pena dar uma lida nessa coluna: http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/291795_FALSO+DEBATE+SOBRE+A+PEC+37

www.istoe.com.br
O arquivo do colunista Paulo Moreira Leite está disponível no site da sua revista ISTOÉ.
Curtir ·
Igor Carvalho PODEM SUPRIMIR NOSSOS DIREITOS! Só não atrapalhem o jogo! ÊE Brasil...
Curtir ·
Ivete Feres Dar um basta e tudo que o povo quer, mas querer nem sempre e poder, vamos falar falar ate encher o saco desses cafagestes
Curtir ·
Ivete Feres Dar um basta ta dificil com a globo coladinha!!! Filma e coloca no ar o que melhor lhe convier, coisas da globo.
Curtir ·
Fernando Majer tu acaba com o MP, quem vai investigar corrupcao de politicos, os politicos? brincadeira neh
Curtir ·
Tâmara Kali Smith NÃO A PEC 37!
Curtir ·
Elisangela Da Silva brasil e isso ai bandalheira pura
Curtir ·
Fábio Alves Guimarães Irei acompanhar a votação da PEC 37, que dará impulso ao Brasil continuar crescendo.
Curtir · 
Fabio Wilms A pec nao poderia ser vetada pela dilma ainda apos votação no senado?
Curtir ·
Apf Neto Panem et circenses !? http://www.facebook.com/photo.php?fbid=591706897541372&set=a.298282823550449.76388.298280080217390&type=1&ref=nf
Foto
A votação vai cair justo em um dia de SEMI FINAIS da copa das confederações... coincidência?

Se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.

Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. A PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir também que outros órgãos realizem investigações, como a Receita Federal, a COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o TCU (Tribunal de Contas da União), as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre outros.

Em todo o mundo, apenas três países vedam a investigação do MP: Quênia, Indonésia e Uganda.

A PEC 37 poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Se você também não quer deixar que esse retrocesso aconteça em nosso país, manifeste-se! Defenda a sociedade brasileira e ajude nessa luta contra o crime e a impunidade! Assine a petição eletrônica e participe desta mobilização nacional.
Curtir ·
Apf Neto Porque a PEC 37 é a PEC DA IMPUNIDADE !!! http://wsaraiva.wordpress.com/2013/06/10/equivocos-e-mentiras-em-torno-da-pec-37/

wsaraiva.wordpress.com
Está em análise no Congresso Nacional, com previsão de ser votada na Câmara dos Deputados em 26 de junho, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 37, de 2011. De autoria do Deputado Federal Louri...
Curtir ·
Jefferson Alex Mp não pode obrigar o executivo a contratar mais policiais e dar infraestrutura, mas pode usurpar a função da policia? Era melhor organizar cada casa do que bagunçar o coreto.
Curtir ·
Jefferson Alex Eu acho uma besteira essa pec. Todos podem investigar. Constitucionalmente, so a autoridade policial pode presidir inquérito policial. Mas nada impede que qualquer investigue. Mulheres ciumentas com TPM que o digam kkkkkk efetivo da policia pra investigar é ínfimo. Mas o mp é muito menor e tem outras competências. O problema da policia esta na falta de pessoal, disfunção da policia, lentidão do judiciario em responder os pedidos da autoridade policial. Pra entender disfunção: o mp quer investigar ja que delegacia virou presidio por culpa do judiciário. O mp ate esta fazendo algo em relacao a isso, mas 100x mais lento do q seu interesse pela pec.
Curtir ·
Renato Bras e detalhe: NINGUÉM VAI ÀS RUAS RECLAMAR DISTO..... ê país ridículo
Curtir ·
Ðiego Vinicius Avise todos sobre isso, amigos, parentes, vizinhos e os protestam em massa, para ficar atentos.
Curtir · 
Luiz F Toledo Silva Mas é bem a cara do Brasil mesmo!
Curtir · 
Guaracy Pereira Corrêa estamos acostumados, sempre votam na calada da noite
Curtir · 
Wagner Ferreira da Silva Vamos à luta.



Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...